02 de fevereiro de 2019Trem Lima - Ica interligará com portos de Callao e San Martin de PiscoEmpresas interessadas em obras podem apresentar propostas entre 1º de abril e 15 de maio
Vice-ministro dos Transportes do Peru, Carlos Estremadoyro, em um fórum organizado pela Proinversión, deu detalhes do que será o concurso Railroad Lima - Ica, cargas de projeto e os passageiros que estão interligados com os portos de Callao e San Martin de Pisco, e do III Grupo de Aeroportos. Conforme antecipado, as empresas interessadas devem apresentar suas propostas de 1º de abril a 15 de maio de 2019 em ambos os casos.
El Tren Lima - Ica irá abordar a demanda de passageiros e de carga em movimento entre as duas regiões, irá aliviar o congestionamento da estrada Panamericana Sur irá reduzir o tempo de viagem de mais de 4 horas, no máximo, 3 horas e intensificar o comércio e agroexporta, assegurou Estremaydoro.
Ele acrescentou que a infraestrutura ferroviária terá uma extensão aproximada de 323,70 km, que será incluída em alguns túneis e outros viadutos elevados, a fim de salvar algumas características geográficas ou avenidas urbanas.
Além disso, ele especificou que deveria se interligar com a Rede Básica do Metrô de Lima e Callao, os terminais portuários de Callao e o Terminal Portuário General San Martín em Pisco.
A empresa vencedora da licitação será responsável pela concessão por um período de 30 anos e deverá ser responsável pelo projeto, financiamento, construção, fornecimento de material circulante da mais recente tecnologia, operação e manutenção de um trilho de passageiros e de mercadorias 323 quilômetros, com estações intermediárias entre as cidades de Lima e Ica a uma velocidade máxima de 200 km / h.
O objetivo do trabalho é atender a demanda por transporte público de forma ordenada, acessível, segura e confortável, através de um sistema de transporte integrado. Contribuir para a política de investimento econômico do estado peruano e das linhas ferroviárias estratégicas do CTM.
Para finalizar o referido projeto ferroviário, está previsto um investimento de US $ 3.263,9 milhões.
Deve-se notar que este desenvolvimento é parte dos projetos interurbanos priorizados no Plano Nacional de Desenvolvimento Ferroviário. Nesse contexto, foi implantada a implantação da Ferrovia Lima - Ica, que por sua vez seria um componente do futuro megaprojeto para a criação da Estrada de Ferro Costeira.
Para parques aquáticos
O vice-ministro também se referiu ao III grupo de aeroportos, que inclui a modernização e melhoria das infraestruturas aeroportuárias em Jauja, Huánuco, Jaén, Ilo, Chimbote, Rioja, Tingo María e Yurimaguas. O investimento do III grupo de aeroportos é estimado em US $ 600 milhões e o prazo de concessão é de 30 anos.
Estremadoyro destacou que o Estado busca melhorar a infraestrutura para impulsionar atividades econômicas como turismo, mineração e agroexportação, por meio do desenvolvimento de vários projetos de transporte e plataformas logísticas que melhoram a competitividade do Peru.
Pelo MundoMaritimo
Nenhum comentário:
Postar um comentário