Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2019

Binotti quer apoio dos 4 representantes políticos de Lucas para garantir recursos

Binotti quer apoio dos 4 representantes políticos de Lucas para garantir recursos

Gilberto Leite
Luiz binotti
Luiz Binotti, prefeito de Lucas, vê um bom momento
Prefeito da Capital da Agroindústria, Flori Luiz Binotti (PSD), avalia que a ampliação da representatividade política de Lucas do Rio Verde (a 334 km de Cuiabá), alcançada nas Eleições 2018, deverá garantir expansão de recursos destinados ao desenvolvimento econômico e social do município.
Lucas é o domicílio eleitoral do vice-governador Otaviano Pivetta (PDT), deputado estadual Silvio Fávero (PSL), deputado federal Neri Geller (PP), e do responsável pelo Escritório de Representação de Mato Grosso (Ermat), em Brasília, Carlos Fávaro (PSD), que é ex-vice-governador de Pedro Taques (PSDB) e foi candidato a senador por Mato Grosso nas últimas eleições, recebendo 434.972 votos.
“Lucas ficou muito bem e tem condições de pleitear mais recursos. Tenho certeza que os representantes daqui, embora vão trabalhar para todo o Estado e pelo país, também terão um olhar especial para a nossa região”, avalia Binotti.
Dos quatro representantes do município com destaque no atual cenário político, a relação mais espinhosa de Binotti ocorreu com o deputado Silvio Fávero, que foi seu vice-prefeito. Desde o primeiro mês de gestão, iniciada em 2016, a relação política entre os dois foi rompida por desavenças políticas.
“O que tivemos aqui foi uma incompatibilidade de trabalho, mas ele é meu amigo e tenho certeza que vai ser um parlamentar que vai olhar com carinho e trabalhar por Lucas, independente destas situações. Um parlamentar tem que pensar grande, não olhar pequenas picuinhas. Da minha parte é coisa superada, espero que seja por parte dele também”, aponta o prefeito.

Lucas ficou muito bem e tem condições de pleitear mais recursos

Binotti alega que a ampliação da representatividade política aliada ao recém recebido título de Capital Mato-grossense da Agroindústria, impulsionará o município a uma “grande campanha” para atrair mais investimentos desta natureza. “Lucas vai se consolidar como um grande pólo regional, principalmente com a implantação das ferrovias. Tudo isso nos dá um rumo e valoriza nossa vocação agroindustrial”.
Com essa perspectiva, o prefeito antecipa que em 14 deste mês vai estar em Brasília para uma audiência com o deputado Neri Geller, em conjunto com representantes da Concessionária Rota do Oeste e o secretário de Governo, General Santos Cruz. A reunião deverá buscar soluções para os entraves envolvendo a concessão da BR-163, sob responsabilidade da Rota, cuja perspectiva é a duplicação até Sinop (a 490 km de Cuiabá).
“Por enquanto esta duplicação está paralisada, porque a Rota não conseguiu captar financiamento em razão das investigações envolvendo a Odebrescht, que é a controladora da concessionária. Nesta reunião queremos buscar uma definição, ou o governo federal sinaliza a garantia dos recursos ou um novo processo de concessão”, defende Binotti.
Outra pauta que Binotti quer contar com apoio dos representantes políticos do município é em relação à renovação de outorgas das ferrovias da Vale, que em contrapartida investirá R$ 4 bilhões na construção de um trecho do modal entre Campinorte (GO) e Água Boa (MT).
Apesar de que a decisão do Governo Federal em adiar a renovação possa atrasar o início da construção da ferrovia, que tinha previsão para começar este ano, a perspectiva de Binotti é captar recursos que possam construir o trecho da ferrovia entre Lucas do Rio Verde e Água Boa, que dá um traçado de aproximadamente 420 km em linha reta. “A ideia é que enquanto a Vale constrói a ferrovia entre Campinorte e Água Boa, consigamos construir simultaneamente o trecho entre Lucas e Água Boa”, defende.

Postar um novo comentário

Comentários (3)

  • Jota | Segunda-Feira, 11 de Fevereiro de 2019, 09h15
    0
    0
    Chuta que é macumba...
  • Joaquim Macedo | Segunda-Feira, 11 de Fevereiro de 2019, 09h08
    0
    0
    Tem que pedir socorro mesmo Prefeito Binotti, sua gestão infelizmente deixa muito a desejar, o senhor perdeu as rédeas.
  • Joao pagotto | Domingo, 10 de Fevereiro de 2019, 14h33
    0
    1
    Realmente lucas do rio verde esta em local previlegiado , e graças a grande trabalho feito pelos gestores que passaram, e agora com administração binotti Lucas do rio verde se coloca coma uma das melhores cidades para se investir no Mato Grosso e no brasil, vem fazer parte desta historia , montando seu sua industria , seu negocio aqui.assino joao pagotto

Matéria(s) relacionada(s):

Nenhum comentário:

Postar um comentário