Viadutos
O viaduto ferroviário é um complexo projeto de engenharia que eleva os trilhos ao longo de um trecho, evitando o uso de passagens de nível com importantes corredores rodoviários. Viadutos ferroviários incluem estações em elevação.
Atualmente, estamos realizando a construção de três viadutos. Conheça as mudanças dos serviços neste link .
Viaduto Mitre
O trabalho elevará os trilhos da ferrovia Mitre, filial Tigre, da Avenida Dorrego até a Congress Avenue .
Benefícios
- 3,9 quilômetros de extensão entre Palermo e Núñez (com uma altura média de 4,5 metros)
- 8 barreiras removidas .
- 2 novas estações em altura .
- Mais de 200 mil beneficiários entre passageiros, motoristas e pedestres .
- Maior segurança, por redução de sinistros. .
O viaduto será executado na rota que vai da Av. Dorrego à Av. Congreso, compreendendo um total de 3,9 quilômetros. Ao elevar os trilhos, serão eliminadas oito barreiras ferroviárias nos cruzamentos com as ruas Olleros, La Pampa, Sucre, Juramento, Mendoza, Olazabal, Blanco Encalada e Monroe. Por sua vez, dois novos passos serão abertos : Echeverría e Roosevelt . As obras incluem a reconstrução das elevações das estações Lisandro de la Torre e Belgrano C , que serão localizadas em altura. Sob o viaduto, novos espaços públicos verdes, áreas de serviço e áreas de recreação serão criados para o desfrute dos moradores de Palermo, Belgrano e Núñez, no momento, aproximadamente 38% de progresso foram feitos com o trabalho.
Mais tempo para todos
Com o viaduto, os 100 mil passageiros que utilizam a ferrovia Mitre todos os dias poderão chegar ao destino mais rapidamente , pois a eliminação de barreiras aumentará a freqüência de passagem de trens.
Por seu turno, os 30.000 usuários de ônibus que passam pela área, somados aos 70.000 motoristas que fazem essas viagens diariamente , economizam entre 18 e 24 minutos por viagem.
Por seu turno, os 30.000 usuários de ônibus que passam pela área, somados aos 70.000 motoristas que fazem essas viagens diariamente , economizam entre 18 e 24 minutos por viagem.
Buenos Aires sem barreiras
Enquadrado no Plano sem Barreiras de Buenos Aires , o viaduto eliminará as passagens de nível, a fim de privilegiar a segurança dos vizinhos e acelerar o trânsito . Desde 2008, 27 degraus de baixo nível já foram construídos, e a Prefeitura está atualmente avançando com a execução de outros dois: um na Av. Nazca e na linha de San Martín, e outro na Av. Balbín, na sua interseção com a linha. Mitre
Viaduto San Martín
O viaduto atual será estendido da estação de Palermo para a estação paterna , chegando a um comprimento de 5 km e descendo até a altura da ponte San Martín.
Benefícios
- 5 km de extensão ligando Palermo e La Paternal .
- 11 etapas de nível eliminadas .
- 7 novas cruzes .
- 170 mil passageiros de trem, 250 mil passageiros de coletivos e 260 mil motoristas beneficiados .
- mais espaços verdes .
- Maior segurança, reduzindo as perdas nas passagens de nível. .
O trabalho inclui o redesenho do cruzamento nó Córdoba e Juan B. Justo e remoção da ponte existente La Reconquista até à intersecção da Av. Córdoba e Av. Juan B. Justo é feita nível. A ferrovia San Martin vai circular acima das duas avenidas através do novo viaduto.
Graças à construção do viaduto, onze passagens de nível se tornará viadutos (o trem vai passar por cima deles) melhorar a segurança rodoviária : Honduras, Gorriti, Cabrera, Niceto Vega, Av .. Córdoba, Loyola, Ramirez Velazco, Corrientes Av .. Anastacio Girardot, Jorge Newbery Av. Garmendia no disso, sete novos passos será aberto em diferentes níveis: Castelo, Aguirre, Vera, Villaroel, Iturri, Caldas e Montenegro. No momento, aproximadamente 35% de progresso foi feito com o trabalho.
Graças à construção do viaduto, onze passagens de nível se tornará viadutos (o trem vai passar por cima deles) melhorar a segurança rodoviária : Honduras, Gorriti, Cabrera, Niceto Vega, Av .. Córdoba, Loyola, Ramirez Velazco, Corrientes Av .. Anastacio Girardot, Jorge Newbery Av. Garmendia no disso, sete novos passos será aberto em diferentes níveis: Castelo, Aguirre, Vera, Villaroel, Iturri, Caldas e Montenegro. No momento, aproximadamente 35% de progresso foi feito com o trabalho.
Viaduto Sul de Belgrano
A construção do viaduto evitará interferências na malha viária, transbordos e saturação de outros meios de transporte, reduzindo o tempo de deslocamento e tornando-os mais confortáveis e eficientes.
Benefícios
- 5,6 quilômetros de comprimento .
- 7 ruas que se abrem .
- 8 barreiras que são eliminadas .
- 50.000 passageiros diários beneficiados .
- 370 mil usuários e 20 mil motoristas ganharão tempo de viagem .
- 3 bairros mais seguros e conectados .
- Quase 500 empregos gerados .
Etapas do trabalho
A primeira etapa do trabalho inclui a ampliação do layout atual, a construção de uma nova estação elevada e a total eliminação das passagens de nível nesse setor, somadas à abertura de ruas que agora estão fechadas. Além disso, o projeto incorpora uma significativa melhoria de infraestrutura na nova estação de Saenz. A estação temporária de Sáenz está em operação desde maio, quando o trabalho começou na estação terminal elevada. Um dos marcos mais importantes é a eliminação do segundo mais movimentado da cidade, a Av. Sáenz.
Em uma segunda etapa, o viaduto será estendido da rua Taborda até a Constitución . A extensão total desta etapa é de aproximadamente 4,2 km, incluindo o trecho no viaduto (3,4 km) e o acesso à praia da Constituição da ferrovia na superfície (800 mts). Neste período ** da estação Buenos Aires irá se mover para a interseção da Av. Velez Sarsfield e tapumes (Sola praia) e o serviço da linha Belgrano Sur até Constituição, que consistem em uma plataforma central será estendido ao lado às plataformas da linha Roca, com acesso à rua Paracas onde se combina com o Metrobus e o metrô C (a 200 mts.)
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