Uruguai inicia obras da futura ferrovia central
Montevidéu, 21 Mar (Prensa Latina) Uma vez aprovado no projecto de futuro ambiental ferroviária central no Uruguai, hoje é o Ministério dos Transportes a complexa tarefa de propriedades expropriando onde a rota será rastreada.
O titular da filial, Víctor Rossi informou que nos próximos dias este processo terá início, embora já com 'apenas 30 arquivos de um total de 651 que recorreu ao processo judicial'.
Na véspera, a Direção Nacional do Meio Ambiente (Dinama) assinou a autorização em conformidade com a primeira fase do trabalho a ser realizado ao longo da rota de 311 quilômetros de Montevidéu a Paso del Toro, no departamento norte de Tacuarembó.
Por sua parte, o subsecretário do Ministério da Indústria, Jorge Setelich, disse que esta resolução veio depois de mais de um ano de trabalho com estudos aprofundados e os correspondentes procedimentos de acordo com o que a legislação estabelece.
Ele disse que a definição da faixa, capina, alinhamentos, o estabelecimento de níveis e a preparação do terreno para o início das obras físicas de maior porte serão realizadas imediatamente.
Sobre as polêmicas e controversas expropriações de terras, ele enfatizou que "o processo é realizado fora com absoluta normalidade", acrescentando que, naturalmente, não pode ser alguém que quer mais uma compensação, mas não é uma alta porcentagem de acordo entre os vizinhos e representantes do Estado. "
Dos 651 registros que foram ou deveriam ter sido expropriados, 81 pertencem ao Estado e, em 439 casos, foram firmados acordos com seus proprietários.
Rossi apontou para fora que o objectivo é que a ferrovia é capaz de transportar cerca de quatro milhões de toneladas líquidas anuais e está ligada ao projeto de construção é negociado para uma terceira fábrica de celulose em Durazno, para resolver, eles serão adicionados mais de dois toneladas de carga.
Ele estimou que, em seu uso máximo, a ferrovia central teria até 15 frequências de retorno de saída e igual e mais nove para o transporte de passageiros.
mem / h
Na véspera, a Direção Nacional do Meio Ambiente (Dinama) assinou a autorização em conformidade com a primeira fase do trabalho a ser realizado ao longo da rota de 311 quilômetros de Montevidéu a Paso del Toro, no departamento norte de Tacuarembó.
Por sua parte, o subsecretário do Ministério da Indústria, Jorge Setelich, disse que esta resolução veio depois de mais de um ano de trabalho com estudos aprofundados e os correspondentes procedimentos de acordo com o que a legislação estabelece.
Ele disse que a definição da faixa, capina, alinhamentos, o estabelecimento de níveis e a preparação do terreno para o início das obras físicas de maior porte serão realizadas imediatamente.
Sobre as polêmicas e controversas expropriações de terras, ele enfatizou que "o processo é realizado fora com absoluta normalidade", acrescentando que, naturalmente, não pode ser alguém que quer mais uma compensação, mas não é uma alta porcentagem de acordo entre os vizinhos e representantes do Estado. "
Dos 651 registros que foram ou deveriam ter sido expropriados, 81 pertencem ao Estado e, em 439 casos, foram firmados acordos com seus proprietários.
Rossi apontou para fora que o objectivo é que a ferrovia é capaz de transportar cerca de quatro milhões de toneladas líquidas anuais e está ligada ao projeto de construção é negociado para uma terceira fábrica de celulose em Durazno, para resolver, eles serão adicionados mais de dois toneladas de carga.
Ele estimou que, em seu uso máximo, a ferrovia central teria até 15 frequências de retorno de saída e igual e mais nove para o transporte de passageiros.
mem / h
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