CES 2021: Centro de Convenções de Las Vegas terá hyperloop da The Boring Company
The Boring Company fecha acordo e vai fazer um loop dentro do centro de convenções de Las Vegas, pronto pra CES 2021, ou até antes, segundo Elon Musk
Nick Ellis 14/03/2019 às 3:26
O Centro de Convenções de Las Vegas (LVCC), onde acontecem as edições anuais da CES, está com uma expansão em andamento, e em breve a feira ficará grande demais para ser visitada toda a pé. No final do ano passado, começou a busca por uma solução de transporte que pudesse diminuir a distância entre os diferentes pavilhões, e a empresa escolhida para a missão foi a The Boring Company de Elon Musk.
Com o acordo, a The Boring Company irá construir e operar o hyperloop dentro do centro de convenções, feito exclusivamente para transporte de pessoas, que poderão viajar em veículos para até 15 passageiros, ou então em carros da Teslaadaptados para rodar no túnel. A capacidade potencial do loop é de até 11 mil passageiros por hora.
Se depois do sucesso da prova de conceito do loop em Hawthorne, Califórnia, a TBC já está literalmente com a faca e com o queijo na mão, imagine depois de criar um hyperloop dentro do centro de convenções onde acontece uma das feiras de tecnologia mais importantes do mundo? Taí o que eu chamo de um bom showcasedo sistema.
A decisão final foi tomada ontem pelo LVCVA (Las Vegas Convention and Visitors Authority), que é o órgão que cuida das convenções de Las Vegas. Depois de batido o martelo, a The Boring Company vai poder começar os trabalhos, e a empresa deve estar bem ansiosa pra isso.
Por enquanto, o trajeto do novo sistema de transporte será restrito ao centro de convenções, mas se depender da vontade do pessoal da LVCVA e também da The Boring Company, ele poderá ter outras estações nos hotéis da Strip (como é conhecida a Las Vegas Boulevard), e chegar até mesmo na Freemont, aquela incrível rua coberta que é o coração da Las Vegas antiga.
Para Steve Hill, CEO e Presidente do LVCVA, “Las Vegas tem mantido sua reputação como um dos principais destinos de viagem precisamente por sermos movidos por inovação e hospitalidade. Esse projeto é um exemplo perfeito de como nossos maiores princípios podem criar uma experiência adequada para nossa comunidade e nossos valiosos visitantes.”
No ano que vem, a CES já vai estar de casa nova com a expansão do LVCC, que pode até não se parecer mais com um disco voador como quando foi construído, mas terá o seu charme de volta com o novo pavilhão, que terá uma arquitetura bem interessante. Mas e o terreno para construir a expansão, de onde veio? Simples, era o do velho hotel Riviera, que faliu em 2009 e foi comprado pela LVCVA, e será o lugar pra onde o LVCC irá se expandir.
Além disso, com a ajuda da The Boring Company, o centro de convenções vai chamar a atenção até mesmo embaixo da terra. A novidade será muito bem-vinda por todo mundo que frequenta a CES.
Sinceramente torço pra que o resto da expansão do loop se torne realidade, afinal de contas, qualquer coisa que amenize a fila do monorail no centro de convenções será sempre muito bem-vinda, ainda mais sendo algo totalmente high-tech quanto um túnel da The Boring Company.
O plano da LVCVA é que o túnel esteja operacional até a CES 2021, ou seja, na CES 2021, vai dar pra fazer a resenha do passeio entre os pavilhões do centro de convenções, além do que é exibido dentro deles. Se bem que é possível que isso aconteça até mesmo antes disso, pois como Elon Musk disse no Twitter, o loop deve estar pronto até o final deste ano, ou seja, pode ser que alguns felizardos já tenham a chance de testar essa belezinha já na CES de 2020. Quem viver, verá.
Leia o press release no site da LVCVA.
Nenhum comentário:
Postar um comentário