Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

sábado, 26 de dezembro de 2020

CONEXÃO RODOVIÁRIA E FERROVIÁRIA TRANS AMÉRICA NORTE-SUL em PORTUGUÊS

 Hoje com a tecnologia moderna não é mais uma utopia e sim uma realidade a construção de pontes EM LONGAS DISTÂNCIAS DE 100 kms ou mais ,pois se O BRASIL já explora pré sal águas profundas hoje não é mais uma utopia e sim uma realidade.


Proponho a construção de uma fileira de pontes rodo-ferroviária entre A PENÍNSULA DA FLÓRIDA(EUA),ILHAS DO CARIBE e AMÉRICA DO SUL a fim de intensificar O COMERCIO E O TURISMO
Serão construídos uma AUTO ESTRADA TRANS-AMÉRICA(OTTAWA a BUENOS AIRES) e uma FERROVIA para trens cargueiros e trens de alta velocidade, que O BRASIL já lida com tal tecnologia.
As fileiras de pontes seriam construídos a distâncias de 100 kms a 150 kms de miami(FLÓRIDA-EUA) a CUBA -HAITI/DOMINICANA-PUETO RICO-MONTSERRAT-ANTIGUA-GUADALUPE-DOMINICA-MARTINICA-SAN VICENTE-BARBADOS-GRANADA-TRINIDAD E TOBAGO ;seriam pontes pênsil para trens e transportes rodoviários

AUTO ESTRADA:
da atual AUTO ESTRADA que liga OTTAWA(CANADÁ)-NOVA YORK-WASHINGTON-MIAMI (EUA)seria prolongada pelas ilhas do CARIBE ate chegar em PORT OF SPAIN(TRINIDAD E TOBAGO) onde por ponte seguiria a PEDERNALES(VENEZUELA)pela rodovia já existente a CIUDAD BOLÍVAR-UPATA-PUERTO ORDAZ-SAN FELIX -CIUDAD GUAYANA-SANTA ELENA DE UAIRÉN (VENEZUELA) siguiendo em PACARAIMA(RORAIMA/BRASIL) pela BR 174 que seria duplicada a BOA VISTA(CAPITAL DE RORAIMA)-CARACARAÍ(RORAIMA)-MANAUS(CAPITAL DE AMAZONAS) -NOVA ARIPUANÃ-APUÍ(AMAZONAS)-COLNIZA(MATO GROSSO)-ARIPUANÃ-JUÍNA-BRASNORTE-CAMPO NOVO DOS PARECIS-TANGARÁ DA SERRA-CÁCERES-LIVRAMENTO POCONÉ(MATO GROSSO)RODOVIA TRANS TRANSPANTANEIRA a CORUMBÁ(MATO GROSSO DO SUL)-CONCEPCIÓN (PARAGUAI) ASSUNÇÃO(PARAGUAI), seguindo pela RUTA 11(ARGENTINA) a FORMOSA-RESISTENCIA-RECONQUISTA -CALCHAQUÍ-SAN JUSTO-SANTA FE-ROSARIO-ZÁRATE-BUENOS AIRES(ARGENTINA)
Somente teria que ser aberta entre MANAUS e NOVA ARIPUANÃ, APUIa COLNIZA, de POCONÉ A CORUMBÁ teria que estruturar a TRANS PANTANEIRA

FERROVIA

seria adaptado alguns trechos a ALTA VELOCIDADE para passageiros e TRENS CARGUEIROS

da atual FERROVIA de OTTAWA(CANADÁ)-NEW YORK-WASHINGTON-MIAMI, seguindo pelas fileiras de pontes das Ilhas do CARIBE :CUBA-DOMINICANA/HAITÍ-PORTO RICO-MONSERRAT-ANTIGUA-GUADALUPE-DOMINICA-MARTINICA-SAN VICENTE-BARBADOS-GRANADA-TRINIDAD E TOBAGO, para seguir na VENEZUELA a PEDERNALES -CIUDAD BOLÍVAR-UPATA-PUERTO ORDAZ-SAN FELIX -CIUDAD GUAYANA-SANTA HELENA DE UAIREN(VENEZUELA); PACARAIMA(RORAIMA-BRASIL)-BOA VISTA(RORAIMA)-MANAUS (AMAZONAS)-NOVA ARIPUANÃ-APUÍ(AMAZONAS)COLNIZA(MATO GROSSO)-ARIPUANÃ-JUÍNA-BRASNORTE-CAMPO NOVO DOS PARECIS(encontraria a FERRONORTE a CUIABÁ-RONDONÓPOLIS-SÃO PAULO)-TANGARÁ DA SERRA-CÁCERES-LIVRAMENTO-POCONÉ(MATO GROSSO)-CORUMBÁ(MATO GROSSO DO SUL-BRASIL)-ASSUNÇÃO(PARAGUAI)-FORMOSA 9 ARGENTINA) RESISTENCIA ,onde encontraria a FERROVIA já existente RESISTÊNCIA-SANTA FE -ROSARIO BUENOS AIRES(ARGENTINA) em 40 horas poderia um trem de ALTA VELOCIDADE fazer a viagem de OTTAWA a BUENOS AIRES e um cargueiro em 7 dias.
Seriam construídos a REDE TRONCAL vários RAMAIS

RAMAL 1 ;MANAUS-HUMAITÁ(AMAZONAS)-PORTO VELHO(RONDÔNIA)-GUAJARÁ MIRIM(RONDÔNIA-BRASIL)-GUAYARAMERIN(BOLIVIA) -LA PAZ /BOLÍVIA( a BUENOS AIRES e SANTIAGO DE CHILE)

RAMAL 2:MANAUS-HUMAITÁ-PORTO VELHO-GUAJARÁ MIRIM/GUAYARAMERIN-TRINIDAD-SANTA CRUZ DE LA SIERRA/BOLÍVIA-SALTA(ARGENTINA) a BUENOS AIRES.

RAMAL 3: ASSUNÇÃO(PARAGUAI)-CORRIENTES(ARGENTINA)-ZARATE-BUENOS AIRES

RAMAL 4:ASSUNÇÃO(PARAGUAI)-POSADAS-PASO DE LOS LIBRES-ZÁRATE-BUENOS AIRES


RAMAL 5:(FERRONORTE) CAMPO NOVO DOS PARECIS-DIAMANTINO-NOBRES--ROSÁRIO DO OESTE-JANGADA-VÁRZEA GRANDE-CUIABÁ-RONDONÓPOLIS-ALTO ARAGUAIA-ALTO TAQUARI-CHAPADÃO DO SUL- SANTA FÉ DO SUL-SÃO PAULO


RAMAL 6: PEDERNALES(VENEZUELA)-GEORGETOWN(GUIANA)-SPRING LAND(GUIANA)-NIEUW NICKERIE(SURINAME)-CORONIE-SARAMACCA-PARAMARIBO(CAPITAL)-NIEUW AMSTERDAM-MOENGO-ALBINA(SURINAME)-SAINT LAURENT DU MARONI(GUIANA FRANCESA)-MANÁ-IRACOUBO-KOUROU-CAIENA(CAPITAL)-CACAU-REGINA-SAINT GEORGES DE L'OYAPOCK(GUIANA FRANCESA)-OIAPOQUE-AMAPÁ-MACAPÁ-BELÉM-SÃO LUÍS-TERESINA-FORTALEZA-NATAL-JOÃO PESSOA-RECIFE-MACEIÓ-ARACAJU-SALVADOR-VITÓRIA(E BELO HORIZONTE)-RIO DE JANEIRO-SÃO PAULO-CURITIBA-FLORIANÓPOLIS-PORTO ALEGRE-POA(BRASIL)-MONTEVIDÉU(URUGUAI)-COLONIA(URUGUAI)-BUENOS AIRES(também PORTO ALEGRE-URUGUAIANA-PASO DE LOS LIBRES BUENOS AIRES)

RAMAL 7:(FERROVIA NORTE SUL DO BRASIL)-BELÉM-IMPERATRIZ-PALMAS-GOIÂNIA ,sendo prolongada a FOZ DE IGUAÇÚ: a)POSADAS -BUENOS AIRES,b) FOZ DE IGUAÇU-URUGUAIANA-MONTEVIDÉU,c) FOZ DE IGUAÇU-SANTA ROSA(RIO GRANDE DO SUL)-PORTO ALEGRE.

RAMAL 8 :GEORGETOWN(GUIANA)-ITACOATIARA(AMAZONAS-BRASIL)-COTRIGUAÇU(MATO GROSSO)-JUÍNA-VILHENA(RONDÔNIA)-COLORADO-CEREJEIRAS-PIMENTEIRAS-SAN JOSÉ(BOLÍVIA)-VILLA NGELA(CHACO-ARGENTINA)-TOSTADO-CERES(SANTA FÉ-ARGENTINA)- PERGAMINO-BUENOS AIRES


RAMAL 9:(FERROVIA MESOPOTÂMIA ARGENTINA-CENTRAL PARAGUAI-MATO GROSSO-SURINAME):PARAMARIBO-BROKOPONDO-ORANJE(SURINAME)-TIRIOS(PARÁ-BRASIL)-SANTARÉM-RURÓPOLIS-CASTELO DOS SONHOS-NOVA PROGRESSO(PA)-GUARANTÃ DO NORTE(MATO GROSSO)-SINOP-SORRISO-LUCAS DO RIO VERDE-NOVA MUTUM-NOBRES-ROSÁRIO DO OESTE-JANGADA-VÁRZEA GRANDE-CUIABÁ-RONDONÓPOLIS-(MATO GROSSO)COXIM(MATO GROSSO DO SUL)-CAMPO GRANDE-PONTA PORÃ(BRASIL)-ASSUNÇÃO(PARAGUAI)-ENCARNACIÓN(PARAGUAY)-POSADAS(MISIONES-ARGENTINA)-PASO DE LOS LIBRES-ZÁRATE- BUENOS AIRES

Em BUENOS AIRES seriam construídos túneis ligando as estações de RETIRO A PLAZA ONCE EN PLAZA CONSTITUCIÓN(VÍA PUERTO MADERO) assim como da ESTAÇÃO FEDERICO LACROZE a PLAZA ONCE en PLAZA CONSTITUCIÓN ,serían adaptadas a TREM BALA BUENOS AIRES/MAR DEL PLATA/MIRAMAR /NECOCHEA/BAHÍA BLANCA en BUENOS AIRES/LAS FLORES/AZUL/OLAVARRÍA/BAHÍA BLANCA;BAHÍA BLANCA/NEUQUÉN/ZAPALA;BAHÍA BLANCA/VIEDMA/SAN ANTONIO OESTE/BARILOCHE .
A FERROVIA TRANS AMÉRICA NORTE SUR teria por terminal BUENOS AIRES/MAR DEL PLATA/MIRAMAR/NECOCHEA/BAHÍA BLANCA.
A FERROVIA TRANS PATAGONIA teria O EIXO BUENOS AIRES/LAS FLORES/AZUL/OLAVARRÍA/BAHÍA BLANCA/VIEDMA/SAN ANTONIO OESTE, sería prolongada a RAWSON/TRELEW-COMODORO RIVADAVIA-PUERTO SANTA CRUZ-RIO GALLEGOS-RIO GRANDE USHUAIA(TERRA DO FOGO )sendo que no ESTREITO DE MAGALHÃES seria construído um túnel ;em 12 horas poderá ligar USHUAIA a BUENOS AIRES DE TREM BALA ;en 5 horas de BUENOS AIRES A BARILOCHE en BUENOS AIRES a NEUQUÉN/ZAPALA
ESPERO QUE MINHA PROPOSTA SEJA ANALISADA ,pois esse emprendiemnto é para longo prazo


MARIO ALBERTO BENEDETTO-LYNCH 

INTELECTUAL,PESQUISADOR INDEPENDENTE,ANALISTA DEFENSOR DA GLOBALIZAÇÃO
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário