Home / Terrestre / Comboio que liga Madrid à China passará a servir também Saragoça
Comboio que liga Madrid à China passará a servir também Saragoça
TERRESTRE 13 Julho, 2017 Comentários fechados 4399A ligação ferroviária entre a China e a capital espanhola, inserida na iniciativa Belt and Road, passará a ter também uma ligação à Plataforma Logística de Saragoça, na viagem de regresso ao país asiático.
A ligação já se fazia entre a cidade chinesa de Yiwu e Madrid, num dos cada vez mais numerosos serviços ferroviários de ligação entre a China e a Europa. No seu percurso de regresso, o comboio começará a parar também na cidade de Saragoça, segundo confirmou o presidente da Yiwu Timex Industrial Investment Corporation, Alex Zhang.
Alex Zhang adiantou ainda que da Plataforma Logística de Saragoça (Plaza) se pode conseguir mais carga para a viagem de retorno, dinamizando as trocas comerciais numa situação de win-win.
Serviço existe desde 2014
A ligação entre a China e Madrid por via ferroviária acontece desde 2014, pelo corredor que liga França e Espanha passando por Irún. Tem capacidade para 42 contentores por viagem, em comboios de 750 metros e uma frequência de dois serviços/semana.
No percurso, o comboio percorre 13.000 quilómetros e passa por oito países: China, Cazaquistão, Rússia, Bielorrúsia, Polónia, Alemanha, França e Espanha. Faz o percurso total em 18 dias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário