Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

quinta-feira, 14 de novembro de 2019

Estrada de Ferro: Goiás Turismo e Ministério Público firmam parceria

 Av. Paulista, 1313 - 8º andar - conjunto 801  (11) 3289-1667  abifer@abifer.org.br
en

Estrada de Ferro: Goiás Turismo e Ministério Público firmam parceria

 14.11.2019   |  Notícias do Mercado
Powered by Google TradutorTradutor
Ideia é fazer com que o órgão se torne um parceiro de legitimidade. Termo de compromisso será assinado ainda em 2019; estradas serão usadas para turismo

Goiás Turismo e o Ministério Público de Goiás (MP-GO) firmaram uma parceria para o fortalecimento do projeto Estrada de Ferro, que criará uma rota turística pelos trilhos da região sudoeste de Goiás.
De acordo com o presidente da Goiás Turismo, Fabrício Amaral, o Ministério Público pode ajudar como um “parceiro de legitimidade”. O presidente afirmou que as esferas estadual e federal do órgão aprovaram o projeto e se dispuseram a ajudar.
“Quando apresentamos o projeto, os promotores e procuradores ficaram encantados”, disse Fabrício. “Tanto o Ministério Público de Goiás quanto o Federal incorporaram uma comissão que está trabalhando para o projeto, literalmente, entre nos trilhos”.

A Estrada de Ferro

O projeto para construção de um trem turístico foi apresentado no final de janeiro deste ano. A ideia é incluir 14 municípios da região sudoeste do estado. Bonfinópolis, Catalão, Goiandira, Ipameri, Leopoldo de Bulhões, Orizona, Pires do Rio, Santa Cruz de Goiás, Silvânia, Urutaí, Vianópolis, Senador Canedo, Caldazinha e os povoados de Ponte Funda e Caraíba. Os municípios vão restaurar prédios históricos, além de instalar sinalização e placas informativas.
Fabrício afirmou que, além do turismo, outras áreas podem ser alavancadas com a iniciativa. “Em São Paulo temos mini-cidades em volta das estações que geram emprego e renda para a população local. São vários elementos de desenvolvimento que envolvem a estrada de ferro”.
Fonte: Mais Goiás
Data: 12/11/2019

Nenhum comentário:

Postar um comentário