ciencia-tecnologia-logística-transportes-inovação-comunicações

ciência-tecnologia-logística-transportes science-technology-logistics-transport science-technologie-logistique-transports Wissenschaft-Technologie-Logistik-Verkehr wetenschap-technologie-logistiek-transport العلوم، التكنولوجيا اللوجستية والنقل מדע-לוגיסטיקה-טכנולוגיה-תחבורה научно-технологические-логистический-транспортная 科学 - 技术 - 物流运输 विज्ञान-प्रौद्योगिकी-रसद-परिवहन science-teknologi-logistik-transport

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

quarta-feira, 9 de outubro de 2019



Viver e trabalhar nas montanhas graças à internet

Caixa de entrada
x

SWI swissinfo.ch Cancelar inscrição

09:11 (há 10 horas)
para eu
                                                                                                                                               
Clique aqui se você não puder ler o boletim informativo
10/09/2019
 

Prezada leitora, prezado leitor,

Tenho o prazer de lhes apresentar a nossa matéria "Digitalização permite uma vida moderna nas montanhas" – ela já está no ar!

Sempre me perguntei por que nós, suíços, nos aglomeramos no extenso e nublado Mittelland, como é chamado o Planalto Suíço, que engloba os cantões de Berna, Friburgo, Jura, Neuchâtel e Solothurn, quando também podíamos viver nos Alpes ensolarados. A explicação mais imediata é que nos centros urbanos existem empregos mais bem remunerados e variados em diferentes setores.

Mas depois, me veio a questão: a digitalização deveria permitir-nos trabalhar a partir de qualquer local, o que também tornaria concebível uma mudança para as montanhas... ou não?

Juntamente com o vídeo-jornalista Carlo Pisani e o fotógrafo Daniel Rihs, visitei pessoas que conseguem viver e trabalhar nas montanhas graças à digitalização. Elas nos deram uma visão de suas vidas diárias e nos contaram como conseguiram construir um meio de vida ao mesmo tempo normal e alternativo.

Queria aqui deixar meus agradecimentos a todas as pessoas que partilharam comigo os seus conhecimentos ou a sua história, para que esta reportagem se realizasse.

Desejo-lhes uma leitura emocionante e aguardo com expectativa o seu feedback.
Saudações,
Sibilla Bondolfi.
 
 
 
000000&text=Promotion+Image

Viver e trabalhar nas montanhas graças à internet

Dois terços da superfície da Suíça são ocupados por montanhas. Nessas regiões, a falta de empregos leva ao êxodo rumo às cidades. Porém a revolução digital seria uma solução ao problema? Visitamos pessoas que vivem e trabalham nos Alpes graças às novas tecnologias.
 
df7ce7fa-66df-42d7-a99e-d20e89ba6d42.png
 
 
Copyright © 2019 SWI swissinfo.ch, todos direitos reservados.
Voce recebe esse e-mail, pois assinou para receber o boletim informativo da SWI.

Nosso endereço de contato:
swissinfo.ch
Giacomettistrasse 1
CH-3000 Bern 31
Suíça
Recomendar esse boletim informativo a um amigo

Quer mudar a forma de receber esses e-mails?
Você pode atualizar suas preferências ou cancelar a inscrição nessa lista
                                                                                                                                               
ResponderEncaminhar
Postado por MARIO ALBERTO BENEDETTO LYNCH às 15:29
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
Assinar: Postar comentários (Atom)

Wikipedia

Resultados da pesquisa

Denunciar abuso

Facebook-Profilbanner

Steffen Volker HerrMann

Erstelle dein Profilbanner
Powered By Blogger

Minha lista de blogs

Minha lista de blogs

ciencia-tecnologia-transportes-logistica

ciencia-tecnologia-transportes-logistica

Total de visualizações de página

Total de visualizações de página

Postagens populares

  • Viaje de Trem: Talgo liga New Delhi a Mumbai em 12 horas
    Viaje de Trem: Talgo liga New Delhi a Mumbai em 12 horas : Em fase de teste, um trem Talgo (fabricado na Espanha) conseguiu ligar as duas ci...
  • Viaje de Trem: Alstom vai lançar primeiro trem movido a célula de...
    Viaje de Trem: Alstom vai lançar primeiro trem movido a célula de... : A Alstom está anunciando para o ano este final de 2016 o lançamento d...
  • Atenção se volta para o Complexo Intermodal de Rondonópolis | A TRIBUNA – O melhor jornal da região
    Atenção se volta para o Complexo Intermodal de Rondonópolis | A TRIBUNA – O melhor jornal da região
  • O Planeta Vermelho dá as boas-vindas à ExoMars
    O Planeta Vermelho dá as boas-vindas à ExoMars : Marte visto pela webcam do satélite Mars Express da ESA a 16 de Outubro de 2016, como uma o...
  • ABIFER News 10/06/2021
      Primeiro encontro das associadas ABIFER com a BAMIN Na manhã da última terça-feira, 8, a Bahia Mineração – BAMIN, que atua no Brasil há ma...
  • Noruega compra território em ponto estratégico do Ártico
    Noruega compra território em ponto estratégico do Ártico
  • Jordânia construirá 'canal da paz' entre Mar Morto e Mar Vermelho - Portal Vermelho
    Jordânia construirá 'canal da paz' entre Mar Morto e Mar Vermelho - Portal Vermelho : O primeiro-minstro da Jordânia, Abdullah al-Nu...
  • FERROVIA TRANS OCEÂNICA A PASSOS LARGOS
    Agora vai: Projeto da Ferrovia Transoceânica a passos largos Posted on  8 de abril de 2016  by  Romerito Aquino Com 4,4 mil quilômetro...
  • Parabéns VLT Carioca!
      Copyright © 2021 ABIFER, Todos os direitos reservados. Você está na lista "ABIFER News" pois se cadastrou na mesma através do po...
  • Engenharia Blog
      Desenvolvimento Pessoal e Profissional: O ciclo da vida humana em quatro fases Posted: 08 Feb 2021 09:17 AM PST Dizem que as pessoas são s...

ciencia-tecnologia-transportes-logistica

ciencia-tecnologia-transportes-logistica

  • ►  2021 (148)
    • ►  junho (57)
    • ►  maio (13)
    • ►  janeiro (78)
  • ►  2020 (494)
    • ►  dezembro (97)
    • ►  novembro (8)
    • ►  outubro (1)
    • ►  julho (37)
    • ►  junho (26)
    • ►  maio (44)
    • ►  abril (122)
    • ►  março (96)
    • ►  fevereiro (25)
    • ►  janeiro (38)
  • ▼  2019 (553)
    • ►  dezembro (39)
    • ►  novembro (64)
    • ▼  outubro (75)
      • Portos brasileiros atrasados na era tecnológica | ...
      • Gerenciamento De Custo da Apple - Estudo de Caso
      • bolsonaro na china
      • VÍDEOS: Bombardeiros estratégicos russos Tu-160...
      • Brasil poluído | Perigo na Anchieta: as autoridade...
      • Seleção dos editores: 17ª rodada, A-6, GNL ...
      • Novas questões devem adiar taxa de produção tot...
      • O futuro dos transportes: novas tecnologias que es...
      • Revisão de regras para microgeração é taxar a ener...
      • Engenharia Blog
      • EOLOCAS EM RIO GRANDE DO NORTE
      • Produtores do oeste da Bahia se preocupam com risc...
      • FERROVIA TRANS OCEÂNICA
      • AL PRESIDENTE DEL PERU MARTIN VIZCARRA: EL FERROCA...
      • Ferrovia Transoceânica deveria ser projeto de Esta...
      • ferrovia trans oceânica brasil peru
      • Rumo dá suporte ao agronegócio para escoamento d...
      • Diretor diz que é viável expandir ferrovia at...
      • Cazaquistão
      • MT NOS TRILHOS – Rumo promete implantar mais 3 ...
      • RESPOSTA DO GOVERNO DO CEARÁ
      • A "nova" Transnordestina - Uma ferrovia de exportação
      • CavokBlog - Notícias de Aviação, Tecnologia e...
      • RELATÓRIO MINFRA 3
      • RELATORIO MINFRA 2
      • RELATÓRIO MINFRA 1
      • RESPOSTA DA MINFRA SOBRE CAMETÁ,CARAPAJÓ,OEIRAS DO...
      • PORTO SECO ZIEP NO CARIRI
      • CONEXÃO DA FERROVIA NORTE SUL DO BRASIL COM PAÍSES...
      • RO PORTOS SECOS E ZIEP
      • MT-PORTOS SECOS E ZIEP AUTORIA MARIO ALBERTO BENED...
      • MS-PORTOS SECOS E ZIEP
      • PORTOS SECOS E ZIEP NA FERROVIA DE CARAJÁS E FERRO...
      • PANAMERICANA-AMERASIANA EM PORTUGUÊS
      • FINONE - FERROVIA DE INTEGRAÇÃO NORTE NORDESTE
      • FINEAM-FERROVIA DE INTEGRAÇÃO NORDESTE-AMAZÔNIA+ B...
      • FINEAM-FERROVIA DE INTEGRAÇÃO NORDESTE-AMAZÔNIA+ B...
      • FICONE-FERROVIA DE INTEGRAÇÃO CENTRO OESTE –NORDESTE
      • FIOL –FERROVIA DE INTEGRAÇÃO OESTE LESTE
      • INTEGRAÇÃO RODOVIARIA DO MERCOSUL
    • ►  setembro (68)
    • ►  agosto (30)
    • ►  julho (8)
    • ►  junho (1)
    • ►  maio (26)
    • ►  abril (6)
    • ►  março (60)
    • ►  fevereiro (137)
    • ►  janeiro (39)
  • ►  2018 (91)
    • ►  dezembro (46)
    • ►  novembro (10)
    • ►  setembro (3)
    • ►  agosto (13)
    • ►  julho (6)
    • ►  maio (4)
    • ►  abril (5)
    • ►  março (3)
    • ►  fevereiro (1)
  • ►  2017 (54)
    • ►  dezembro (3)
    • ►  novembro (13)
    • ►  outubro (4)
    • ►  julho (1)
    • ►  junho (29)
    • ►  maio (3)
    • ►  março (1)
  • ►  2016 (76)
    • ►  dezembro (4)
    • ►  novembro (1)
    • ►  outubro (11)
    • ►  setembro (17)
    • ►  agosto (4)
    • ►  julho (7)
    • ►  junho (3)
    • ►  maio (2)
    • ►  abril (10)
    • ►  março (12)
    • ►  fevereiro (5)
  • ►  2015 (35)
    • ►  dezembro (13)
    • ►  novembro (14)
    • ►  julho (3)
    • ►  janeiro (5)
  • ►  2014 (110)
    • ►  dezembro (3)
    • ►  novembro (4)
    • ►  setembro (2)
    • ►  agosto (16)
    • ►  julho (12)
    • ►  junho (15)
    • ►  maio (42)
    • ►  abril (5)
    • ►  março (1)
    • ►  fevereiro (6)
    • ►  janeiro (4)
  • ►  2013 (9)
    • ►  dezembro (4)
    • ►  novembro (2)
    • ►  setembro (1)
    • ►  julho (2)
  • ►  2012 (2)
    • ►  dezembro (2)

Colaboradores

  • ADRIAN NORBERTO UNZUÉ MIHANOVICH
  • ADRIANO WELLINGTON BURGAUER
  • ALEJANDRO CARNEVALE
  • ALEX MARIO VALLE LYNCH
  • ALEXANDRE MARIO BENEDETTO LYNCH
  • AMÉRICO HILDO TORNESSE
  • ARIEL MESSIAS GUZMANN
  • AÍRTON JOÃO PONCE DE LEON
  • CARLOS ALBERTO FÜRKOM
  • CARLOS CAMILO BRITO BENEDETTO
  • CHANG CHEN LEE (CHINA -BRASIL)
  • DANILO ELISEU BAUER (GAÚCHO ALEMÃO BRASILEIRO)
  • DANILO ELISEU BAUER JUNIOR(GAÚCHO DO BRASIL)
  • DENIS ÁLVARO FEITOSA PERAZZO
  • ELIAS EDUARDO KARAM
  • FLAVIO LEOPOLDO RANGEL MENDONÇA
  • GEDEÓN JUAREZ COHEN(HEBREU BRASILEIRO DO PARÁ)
  • GERENCIAMENTO DE RISCO
  • HUGO RAMIRO MIHANOVICH
  • HUGO RAFAEL LYNCH HIRIART
  • JOÃO CARLOS PONCE DE LEÃO
  • JULIO VICTOR MELO BEZERRA CONTI
  • KIM IL SONG (O BRASILEIRO COREANO)
  • LAURO MARCELO SOTERO TENÓRIO
  • LEONARDO VINICIUS LOBATO GURGEL RN
  • LINDENBERG FRANK BURGAUER
  • MARCOS ALEXANDRE BORGES DE MEDEIROS-BENEDETTO(O GAUCHO BRASILEIRO DA FRONTEIRA)
  • MARIO ALBERTO BENEDETTO LYNCH
  • MAURO CAMILO BRITO GARGANTINI (GAÚCHO DO PAMPA BRASIL)
  • RAMIRO HUDSON VIEIRA SANTANA
  • RAUL EDUARDO VIEIRA SANTANA
  • RAUL VALENTIN LYNCH HIRIART
  • RENATO HANS SCHWEIGMANN
  • ROBERTO MARIO BAGGIO
  • RONNI RAFAEL COHEN(O HEBREU PARAENSE)
  • ROSA DO CARMO HILDALGO SZILAGY MORELLI(ROSA SZILAGY)
  • SATURNINO ROBERTO UNZUÉ ALVARADO
  • SONIA ALFARO E HILDO ELOIR FERRONATO
  • Unknown
  • Unknown
  • Unknown
  • Unknown
  • Unknown
  • Unknown
  • Unknown
  • Unknown
  • Unknown
  • Unknown
  • Unknown
  • Unknown
  • Unknown
  • Unknown
  • Unknown
  • Unknown
  • Unknown
  • Unknown
  • Unknown
  • Unknown
  • Unknown
  • Unknown
  • Unknown
  • Unknown
  • Unknown
  • Unknown
  • Unknown
  • Unknown
  • Unknown
  • Unknown
  • Unknown
  • Unknown
  • Unknown
  • Unknown
  • Unknown
  • Unknown
  • Unknown
  • Unknown
  • Unknown
  • Unknown
  • Unknown
  • Unknown
  • Unknown
  • Unknown
  • Unknown
  • VALERIO EDUARDO TORRES ARAGÃO
  • VALERIO ROBERTO TORRES ARAGÓN
  • VICTOR HUGO VIEIRA SANTANA
  • VICTOR AUGUSTO BENEDETTO LAPLACE
  • VICTOR HUGO BENEDETTO(O GAÚCHO)

Páginas

  • Início
ciencia-tecnologia-transportes-logistica. Tema Simples. Tecnologia do Blogger.