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segunda-feira, 23 de setembro de 2019



Northern Arc ports (portos do Norte Arco)

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É urgente aumentar a eficiência do fluxo de cargas através dos portos do Norte Arco

Confira a entrevista do nosso parceiro Larry Carvalho para PortoGente sobre Northern Arc
PortoGente: Quais são os principais problemas logísticos que o Brasil precisa superar para aumentar a produtividade e consolidar o seu papel como um grande jogador no cenário internacional? Ultimamente tem havido muita conversa sobre a necessidade de investimentos entre os locais de produção e os portos do Norte da Arc. Qual é o papel dos portos localizados nas regiões Norte e Nordeste?

Larry John Rabb Carvalho - As zonas produtivas de commodities agrícolas brasileiras são em grande parte longe dos portos onde a cultura é carregar a ser exportado, especialmente no Centro-Oeste. Devido a isso, é necessário fazer longas e demoradas viagens de modo que a cadeia logística Interconexões. Além do desafio geográfica, temos também a precariedade da infra-estrutura de transporte rodoviário que está disponível para os jogadores locais. As zonas produtivas do agronegócio depende quase exclusivamente do transporte rodoviário. Modal que é conhecido por ser um dos mais poluentes, além de seu alto custo, especialmente após a tabela de tarifas de frete imposta pelo governo brasileiro. O custo que o produtor tem que pagar por causa da deficiência de logística brasileiro torna-se a perda de capitalização e investimentos.

A mudança na logística para carregar grãos, bem como o uso dos portos Arco Norte é urgente, enquanto a produção no Centro-Oeste deve continuar a crescer nos próximos anos. De acordo com o Mato Grosso Instituto de Agricultura e Pecuária Economia (Imea), a produção de soja deverá crescer em 17 milhões de toneladas no Estado de Mato Grosso até a safra 2021/22, enquanto a produção de milho deverá crescer em torno de 15 milhões de toneladas . Os portos do Sul do Brasil, por sua vez, permanecem congestionado por para a demanda de carga, o que traduz um aumento de tempo nas operações portuárias, ineficiência, quebra de risco do contrato e aumento de custos, especialmente com demurrage.

Além disso, há um enorme desequilíbrio na nossa logística. No entanto, é importante notar que ele já começou a ser superado. Há apenas cinco anos, a participação dos portos do Arco Norte foi de 8%, e agora chega a 20%. Os dados, não surpreendentemente, mostram que, em relação a 2010, o Arco Norte cresceu 356% em 2017.


Leia a entrevista completa aqui.
 - ⚓⚓⚓ -
E urgente Aumentar a Eficiência fazer Escoamento de cargas Pelos Portos da Região do Arco Norte

Confira a entrevista do Nosso sócio Larry Carvalho para o PortoGente Sobre o Arco Norte.
PortoGente: Quais os principais gargalos logísticos Que o Brasil Precisa Superar para Aumentar a Produtividade e consolidar Seu papel Como grande jogador não internacional Cenário? Ultimamente Muito TEM SE Falado na necessidade de Investimentos Entre OS LOCAIS de Produção e Os Portos do Arco Norte. Que papel OS Portos localizados NAS Regiões Norte e Nordeste TEM desempenhado?

Larry John Rabb Carvalho - Como Zonas produtivas das mercadorias Agrícolas Brasileiras estao em SUA PARTE Grande muitíssimo afastadas dos Portos EM Que ocorrem o Escoamento da safra, principalmente a Região do Centro-Oeste. Por Esse Motivo, é Preciso Realizar Viagens extensas e demoradas Para Que A Cadeia se interligue. Além do geográfico desafio, TEMOS TAMBÉM a precariedade da Infraestrutura de transportes that today ESTÁ à disposição dos Agentes Nesse Mercado. Como Zonas produtivas do Agronegócio dependem Quase that Exclusivamente fazer transporte Rodoviário. Modal Esse Que É conhecido POR Ser hum dos Mais poluentes, Além de Seu alto Custo, especialmente apos o tabelamento de frete Imposto Pelo Governo brasileiro. O Custo Que o Produtor TEM de arcar com uma Deficiência logística brasileira se reflete diretamente em Perda de capitalização.

A Mudança na logística de Grãos ea utilização dos Portos do Arco Norte E urgente, visto Que a Produção do Centro-Oeste DEVE Continuar crescendo Nos Próximos ano. Dados Segundo do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), Estima-se Que a Produção de soja DEVE Crescer 17 Milhões de Toneladas, nenhum Estado do Mato Grosso, comeu uma safra 2021/22, enquanto a de milho DEVE Crescer em torno de 15 Milhões de Toneladas. OS Portos do Sul do País, POR SUA vez, permanecem saturados Pela enorme demanda de carga, o Que se traduz em aumento fazer NAS ritmo Operações Portuárias, ineficiência, Risco de descumprimento de Contratos e aumento de custódio, principalmente com demurrage.

AINDA Existe hum enorme Desequilíbrio em Nossa logística. Todavia, E auspicioso perceber Que ELE Já começou um Ser superado. Ha APENAS cinco anos, a Fração escoada Pelos Portos do Arco Norte era de 8%, e ágora Já Chega a 20%. Dados OS, surpreendentemente Não, mostram Que, em Comparação com 2010, o Arco Norte cresceu 356% Até 2017.


Leia a entrevista completa here.
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Postado por MARIO ALBERTO BENEDETTO LYNCH às 07:40
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