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segunda-feira, 30 de setembro de 2019

CONEXÃO E INTEGRAÇÃO COM A FERROVIA TRANS OCEÂNICA


CONEXÃO E INTEGRAÇÃO COM A FERROVIA TRANS OCEÂNICA
AUTORIA :MARIO ALBERTO BENEDETTO LYNCH
MARABÁ (PA)BRASIL,15 DE AGOSTO DE 2019
APRESENTAÇÃO:
DOCUMENTO ESCRITO EM PORTUGUÊS DO BRASIL
A FERROVIA TRANS OCEÂNICA é um antigo projeto do engenheiro inglés  HIRAM BIRGHAM ,que despois de descubrir MACHU PICHU no PERU lançar um projeto ambicioso de ligar LIMA –PERU a RIO DE JANEIRO – BRASIL em 1911; os governos do BRASIL e PERU consideraram uma UTOPIA ,mais hoje está perto de se tornar uma realidade,pois a CHINA tem muito interesse de patrocinar  a ligação ferroviaria BRASIL-PERU.
 O ITINERÁRIO:
Iniciaria em RIO DE JANEIRO RJ BRASIL seguiria a BELO HORIZONTE MG,CAMPINORTE GO
MOZARTLÂNDIA GO,ARUANÃ GO,COCALINHO MT,NOVA NAZARÉ MT,ÁGUA BOA MT,CANARANA MT,SANTIAGO DO NORTE MT,LUCAS DO RIO VERDE MT, NOVA MARINGÁ MT,CAMPO NOVO DOS PARECÍS MT,SAPEZAL MT,COMODORO MT, VILHENA RO, PIMENTA BUENO RO,CACOAL,RO,PRESIDENTE MÉDICI RO,JÍ PARANÁ RO,OURO PRETO DO OESTE RO, JARU RO,ARIQUEMES RO,ITAPOÃ DO OESTE RO,CANDEIAS DO JAMARI RO,PORTO VELHO RO, UBUNÃ RO,EXTREMA RO,ACRELÂNDIA AC,RIO BRANCO AC,FEIJÓ AC,SENA MADUREIRA AC,CRUZEIRO DO SUL AC ,BOQUEIRÃO DA ESPERANÇA AC BRASIL,PUCALLPA -PERU
LA AROYA ;para ligar ao ramal FERROVIARIO já existente LA AROYA-LIMA-EL CALLAO.
CONEXÃO 1: em CAMPINORTE GO cruzaria com a FERROVIA NORTE SUL e a BR 010;em LUCAS DO RIO VERDE cruzaria com a BR 163 e a FERRO NORTE;em VILHENA RO com BR 174 e BR 364 .
CONEXÃO 2 AS MINHAS SUGESTÕES
I-FIOL –FERROVIA DE INTEGRAÇÃO   OESTE  LESTE
AUTORIA :MARIO ALBERTO BENEDETTO LYNCH
APRESENTAÇÃO:
No traçado original que está em execução ligará ILHEUS BA,CORRENTINA BA, a FIGUEIRÓPOLIS TO  onde encontrará a FERROVIA NORTE SUL
MINHAS SUGESTÕES:
Em primeiro lugar proponho que seja de bitola larga de 1,60 metro .
Em segundo lugar proponho que ela seja prolongada para encontrar a FERROVIA  TRANS OCEÂNICA que ligará RIO DE JANEIRO(BRASIL) a LIMA(PERU).
De FIGUEIRÓPOLIS TO a FERROVIA OESTE  continuaria a GURUPÍ TO,SÃO MIGUEL DO ARAGUAIA GO,NOVO SANTO ANTÓNIO MT,BOM JESUS DO ARAGUAIA,QUERENCIA MT,SORRISO  MT, IPIRANGA DO NORTE MT,BRASNORTE MT,JUINA MT,VILHENA RO onde encontraria A FERROVIA TRANS OCEÂNICA que CHINA deseja financiar .
CONCLUSÕES :
Em FIGUEIRÓPOLIS cruzaria coma BR BELÉM BRASILIA e FERROVIA NORTE SUL ;em BOM JESUS DO ARAGUAIA MT  com a BR 158; em SORRISO MT com a BR 163 e a FERRO NORTE
MARIO ALBERTO BENEDETTO LYNCH
MARABÁ(PA)BRASIL ,7 DE AGOSTO DE 2019
II- FICONE-FERROVIA DE INTEGRAÇÃO CENTRO OESTE –NORDESTE
AUTORIA :MARIO ALBERTO BENEDETTO LYNCH
APRESENTAÇÃO:
Seria paraela á FERROVIA DE INTEGRAÇAO OESTE LESTE –FIOL ,iniciaria em SALDADOR BA acompanharia sempre a BR 242 +MT 242 ,de SALVADOR BA seguiria a BARREIRAS BA ,GURUPÍ TO , FORMOSA DO ARAGUAIA TO,ILHA DO BANANAL,SÃO FELIX DO ARAGUAIA MT, ALTO BOA VISTA MT,SÃO JOSÉ DO XINGÚ MT, FELIZ NATAL MT,SANTA CARMEN MT,SINOP MT,TABAPORÃ MT ,JUARA MT, JUINA MT ,VILHENA RO ,onde encontraria a FERROVIA TRANS OCEÂNICA que ligará LIMA –PERU a RIO DE JANEIRO RJ BRASIL que a CHINA DESEJA PATROCINAR
CONCLUSÕE S:
Em GURUPÍ TO encontraria a BR BELÉM BRASÍLIA e a FERROVIA NORTE SUL ; em  ALTO BOA VISTA MT  a BR 158, em  SINOP com a BR 163 e a FERRO NORTE
MARABÁ (PA) BRASIL 7 DE AGOSTO DE 2019
III- VIABILIDADE DA FERROVIA DE INTEGRAÇÃO NORTE NORDESTE-FINONE
AUTORIA: MARIO ALBERTO BENEDETTO LYNCH
APRESENTAÇÃO:
Em 1983 O ENTÃO GOVERNADOR DE RONDONIA CORONEL  JORGE TEIXEIRA DE OLIVEIRA abre O POJECTO MACHADINHO trazendo SEM TERRA DE RIO GRANDE DO SULSANTA CATARINA E PARANÁ ,sendo abertas a RO 257 entre ARIQUEMES E MACHADINHO DO OESTE ;assim como A RO 133 de JARÚ-TEOBRAMA –VALE DO ANARÍ-MACHADINHO DO OESTE.
 Na mesma época JULIO CAMPOS GOVERNADOR DE MATO GROSSO abria  COLNIZA ;hoje MACHADINHO (RO) E COLNIZA(MT) são dois municípios prósperos ;JULIO CAMPOS abriria a MT 206 de GUARANTÃ DO NORTE(MT)-ALTA FLORESTA-COLNIZA .
 Desde 1984 se falava Da conexão entre MACHADINHO DO OESTE E COLNIZA LIGANDO A RO 257 Á   MT 206 ;a RO 257 já está asfaltada de ARIQUEMES a MACHADINHO DO OESTE e RO 133 de JARU a MACHADINHO DO OESTE pelos esforços dos então PREFEITOS NEODI DE OLIVEIRA(MACHADINHO DO OESTE),NELCI CAPITANI(COLNIZA), ROGERIO SALLES (GOVERNADOR DE MATO GROSSO) e JOSÉ DE ABREU BIANCO(GOVERNADOR DE RONDÔNIA).
 A FERROVIA DE INTEGRAÇÃO NORTE NORDESTE-FINONE  ligaria em ARIQUEMES (RO) á FEROOVIA TRANS OCEÂNICA que ligará  RIO DE JANEIRO(BRASIL) a LIMA (PERU) cujo projeto a CHINA deseja financiar a fim de comprar toda a SOJA.MILHO e ALGODÃO do MATO GROSSO, GOIAS,TOCANTINS,BAHIA.A FERROVIA seria de BITOLA  LARGA de1,60 metros
 A FENONE ou FERROVIA DE INTEGRAÇÃO  NORTE NORDESTE atravessaria as BACIAS AMAZÒNICA.ARAGUAIA,TOCANTINS ,SÃO FRANCISCO ate O OCEÂNO ATLÀNTICO ligando ARACAJÚ SE a ARIQUEMES(RO) na TRANS OCEANICA  e BR 364 9SÃO PAULO-LIMA) ,passaria por regiões produtoras de CAFÉ CACAU,CUPUAÇÚ,SOJA,ARROZ,FEIJÃO,MILHO,BORRACHA,ALGODÃO,.


1)O ARCO NORDESTE:
ILHEUS (BA)-SALVADOR (BA),ARACAJÚ(SE),MACEIÓ(AL),RECIFE(PE) ,CABEDELO(PB),NATAL(RN), AREIA BRANCA(RN) ,MACAU(RN),FORTALEZA(CE),PARNAÍBA(PI),SÃO LUIZ (MA) está relativamente  perto  da ÁFRICA OCIDENTAL,EUROPA,RUSSIA,ORIENTE MÉDIO,EUA/CANADÁ,CANAL DE PANAMÁ (TRAVESSIA PARA O PACÍFICO).

2) O TRAÇADO DA FENONE-FERROVIA DE INTEGRAÇÃO NORT NORDESTE ,ela acompanharia o traçado já existente da RO 257/MT206
Iniciara em ARACAJÚ (SE) seguiria a JUAZEIRO(BA) ,PALMAS (TO)(ONDE OMCONTRARIA A FERROVIA NORTE SUL), SANTA TERESINHA DO ARAGUAIA (MT), GUARANTÃ DO NORTE(MT)(onde encontraria a FERRONORTE),GUARITA DO NORTE(MT) ,CARLINDA(MT)   ,ALTA FLORESTA(MT), NOVA BANDEIRANTES,MONTE VERDE,COTRIGUAÇÚ,COLNIZA,GUARIBA, GARIMPO SÃO FRANCISCO(MT) MACHADINHO DO OESTE (RO),ARIQUEMES(RO).
3)  CONCLUSÕES :
Seria  UMA PONTE FERROVIARIA entre O NORDESTE DO BRASIL ,A MAPITOBA(BAHÍA-TOCANTINS-PIAUI-MARANHÃO), MATO GROSSO(ÁREA NOROESTE) ,RONDÓNIA,ACRE;PERU
Desenvolveria o comercio BRASIL-PERU em especial com NORDESTE,MAPITOBA,CENTRO OESTE e NORTE ;além do PERU  as nações ASIATICAS  grandes compradoras de SOJA,MILHO,ALGODÃO do BRASIL .
MARIO ALBERTO BENEDETTO LYNCH
MARABÁ (PA) BRASIL, 6 DE JULHO DE 2019
IV- FINEAM-FERROVIA DE INTEGRAÇÃO NORDESTE-AMAZÔNIA+ BR 235
AUTORIA :MARIO ALBERTO BENEDETTO LYNCH
APRESENATÇÃO: A BR 235 liga atualmente de ARACAJÚ SE a JUAZEIRO BA/PETROLINA PE, GUARAÍ TO,SANTANA DO ARAGUAIA PA ,tendo projeto de abrir ela ate NOVA PROGRESSO PA .
Noutra oportunidade apresentei o projeto da FINONE FERROVIA DE INTEGRAÇÃO NORTE NORDESTE que em resumo ligaria ARACAJÚ SE,JUAZEIRO BA,PALMAS TO, SANTA TERESINADO ARAGUAIA MT,VILA RICA MT,GUARANTÃ DO NORTE MT,ALTA FLORESTA,ARIQUEMES RO onde encontraria a FERROVIA TRANS OCEÂNICA que CHINA deseja patrocinar  ;a FINEAM seria paralela da FINONE .

SUGESTÕES:
A FINEAM-FERROVIA DE INTEGRAÇÃO NORDESTE AMAZÔNIA  iniciaria em MACEIÓ AL seguiria a BATALHA AL,PETROLINA PE e acompanhariaa BR 235 a GUARAÍ TO,SANTANA DO ARAGUAIA PA, posteriormente em forma conjunta FINEAM+BR 235 seriam abertas a NOVA PROGRESSO PA (onde encontraria a BR 163 e a FERRO NORTE) ,seguiria a APIACÃS MT, e continuaria a FINEAM+BR235 ao ESTADO DE AMAZONAS  contornando a divisa com MATO GROSSO e RONDÔNIA do lado do AMAZONAS ate chegar em HUMAITÁ AM (onde tem porto fluvial),posterormenet a LÁBREA AM,BOCA DO ACRE AM,PORTO ACRE AC e RIO BRANCO AC onde encontraria a FERROVIA TRANS OCEÂNICA ; a BR 235 acompanharia ate HUMAITÁ AM ,LÁBREA e posteriormente contornaria a divisa ACRE/AMAZONAS do lado do AMAZONAS a BOCA DO ACRE AM,CRUZEIRO DO SUL AC no ponto mais oeste do Brasil.
CONCLUSÕES :
 a ligação RODO-FERROVIARIA cruzaria com BR BELÉMBRASILIA e FERROVIA NORTE SUL em GUARAÍ TO;com a BR 158 e prolongação daFERROVIA CARAJÁS(Já projetada) em SANTANA DO ARAGUAIA ,com a BR 163 e FERRO NORTE em NOVA PROGRESSO PA com o porto fluvial  em HUMAITÁ AM
MARIO ALBERTO BENEDETTO LYNCH
MARABÁ (PA)BRASIL 8 DE AGOSTO DE 2019
V- PROPOSTA DE RESTRUTURAÇÃO DA FERROVIA VITORIA-MINAS/PONTE MARÍTIMA VITORIA LUANDA 
meus escritos '1
x

AUTORIA MARIO ALBERTO BENEDETTO LYNCH
ter, 5 de mar 16:00


I PARTE: RESTRUTURAR A FERROVIA VITORIA-MINAS:
Ela já funciona para cargas e passageiros de VITORIA ES a BELO HORIZONTE MG passe a ser FERROVIA VITORIA -MINAS-GOIAS-MATO GROSSO; depois de BELO HORIZONTE seguiria pelo traçado já existente a DIVINÓPOLIS MG e GOIANIA GO;sendo prolongara mais 1650 km a SÃO LUIZ DE MONTE BELOS GO- ARAGARÇAS GO/PONTAL DO ARAGUAIA MT/BARRA DO GARÇAS MT,PRIMAVERA DO LESTE,CAMPO VERDE,CHAPADA DOS GUIMARÃES,CUIABÁ,VÁRZEA GRANDE,CÁCERES,PONTES E LACERDA,COMODORO MT,VILHENA RO ,onde encontraria a FERROVIA TRANS OCEÂNICA QUE LIGARÁ RIO DE JANEIRO-CAMPINORTE GO-ÁGUA BOA MT-LUCAS DO RIO VERDE MT -CAMPO NOVO DOS PARECIS-SAPEZAL-VILHENA-PORTO VELHO-RIO BRANCO AC LIMA PERU .
 A FERROVIA VITORIA-MINAS-GOIAS-MATO GROSSO permitiria que a soja produzida no centro de GOIAS e BARRA DO GARÇAS,PRIMAVERA DO LESTE,CAMPO VERDE possa ser exportada pelo porto de VITORIA ,conectada á FERROVIA NORTE SUL a SÃO LUIZ MA E BELÉM//BARCARENA  PA ;assim como pela hidrovia PARAGUAI/PARANÁ/Prata  em CÁCERES MT e ligada á TRANS OCEÂNICA ao PACÍFICO EM PERU .

II PARTE PONTE MARÍTIMA VITORIA ES BRASIL A LUANDA ANGOLA 
Hoje com a tecnologia não é mais utopia e sim realidade;uma frota de FERRY BOAT  ATRAVESSARIA O ATLÂNTICO ligando VITORIA A LUANDA seriam 5000 km os FERRY BOAT levariam transportes  rodoviários e vagões de carga e a FERROVIA VITORIA MINAS   ficaria ligada á FERROVIA LUANDA~MAPUTO(MOÇAMBIQUE) integrando O BRASIL á ÁFRICA MERIDIONAL . A ponte marítima descongestionaria a carga e descarga nos portos porque os camiões e vagões de trem cargueiro atravessariam o ATLÂNTICO;alem de intensificar o comercio

MARABÁ(PA) BRASIL;5 DE MARÇO DE 2019 


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