CONEXÃO E INTEGRAÇÃO COM A FERROVIA TRANS OCEÂNICA
AUTORIA :MARIO ALBERTO BENEDETTO LYNCH
MARABÁ (PA)BRASIL,15 DE AGOSTO DE 2019
APRESENTAÇÃO:
DOCUMENTO ESCRITO EM PORTUGUÊS DO BRASIL
A FERROVIA TRANS OCEÂNICA é um antigo projeto do engenheiro
inglés HIRAM BIRGHAM ,que despois de
descubrir MACHU PICHU no PERU lançar um projeto ambicioso de ligar LIMA –PERU a
RIO DE JANEIRO – BRASIL em 1911; os governos do BRASIL e PERU consideraram uma
UTOPIA ,mais hoje está perto de se tornar uma realidade,pois a CHINA tem muito
interesse de patrocinar a ligação
ferroviaria BRASIL-PERU.
O ITINERÁRIO:
Iniciaria em RIO DE JANEIRO RJ BRASIL seguiria a BELO
HORIZONTE MG,CAMPINORTE GO
MOZARTLÂNDIA GO,ARUANÃ GO,COCALINHO MT,NOVA NAZARÉ MT,ÁGUA
BOA MT,CANARANA MT,SANTIAGO DO NORTE MT,LUCAS DO RIO VERDE MT, NOVA MARINGÁ
MT,CAMPO NOVO DOS PARECÍS MT,SAPEZAL MT,COMODORO MT, VILHENA RO, PIMENTA BUENO
RO,CACOAL,RO,PRESIDENTE MÉDICI RO,JÍ PARANÁ RO,OURO PRETO DO OESTE RO, JARU
RO,ARIQUEMES RO,ITAPOÃ DO OESTE RO,CANDEIAS DO JAMARI RO,PORTO VELHO RO, UBUNÃ
RO,EXTREMA RO,ACRELÂNDIA AC,RIO BRANCO AC,FEIJÓ AC,SENA MADUREIRA AC,CRUZEIRO
DO SUL AC ,BOQUEIRÃO DA ESPERANÇA AC BRASIL,PUCALLPA -PERU
LA AROYA ;para ligar ao ramal FERROVIARIO já existente LA
AROYA-LIMA-EL CALLAO.
CONEXÃO 1: em CAMPINORTE GO cruzaria com a FERROVIA NORTE
SUL e a BR 010;em LUCAS DO RIO VERDE cruzaria com a BR 163 e a FERRO NORTE;em
VILHENA RO com BR 174 e BR 364 .
CONEXÃO 2 AS MINHAS SUGESTÕES
I-FIOL –FERROVIA DE INTEGRAÇÃO OESTE
LESTE
AUTORIA :MARIO ALBERTO BENEDETTO LYNCH
APRESENTAÇÃO:
No traçado original que está em execução ligará ILHEUS
BA,CORRENTINA BA, a FIGUEIRÓPOLIS TO
onde encontrará a FERROVIA NORTE SUL
MINHAS SUGESTÕES:
Em primeiro lugar proponho que seja de bitola larga de 1,60
metro .
Em segundo lugar proponho que ela seja prolongada para
encontrar a FERROVIA TRANS OCEÂNICA que
ligará RIO DE JANEIRO(BRASIL) a LIMA(PERU).
De FIGUEIRÓPOLIS TO a FERROVIA OESTE continuaria a GURUPÍ TO,SÃO MIGUEL DO
ARAGUAIA GO,NOVO SANTO ANTÓNIO MT,BOM JESUS DO ARAGUAIA,QUERENCIA
MT,SORRISO MT, IPIRANGA DO NORTE
MT,BRASNORTE MT,JUINA MT,VILHENA RO onde encontraria A FERROVIA TRANS OCEÂNICA
que CHINA deseja financiar .
CONCLUSÕES :
Em FIGUEIRÓPOLIS cruzaria coma BR BELÉM BRASILIA e FERROVIA
NORTE SUL ;em BOM JESUS DO ARAGUAIA MT
com a BR 158; em SORRISO MT com a BR 163 e a FERRO NORTE
MARIO ALBERTO BENEDETTO LYNCH
MARABÁ(PA)BRASIL ,7 DE AGOSTO DE 2019
II- FICONE-FERROVIA DE INTEGRAÇÃO CENTRO OESTE –NORDESTE
AUTORIA :MARIO ALBERTO BENEDETTO LYNCH
APRESENTAÇÃO:
Seria paraela á FERROVIA DE INTEGRAÇAO OESTE LESTE –FIOL
,iniciaria em SALDADOR BA acompanharia sempre a BR 242 +MT 242 ,de SALVADOR BA
seguiria a BARREIRAS BA ,GURUPÍ TO , FORMOSA DO ARAGUAIA TO,ILHA DO BANANAL,SÃO
FELIX DO ARAGUAIA MT, ALTO BOA VISTA MT,SÃO JOSÉ DO XINGÚ MT, FELIZ NATAL
MT,SANTA CARMEN MT,SINOP MT,TABAPORÃ MT ,JUARA MT, JUINA MT ,VILHENA RO ,onde
encontraria a FERROVIA TRANS OCEÂNICA que ligará LIMA –PERU a RIO DE JANEIRO RJ
BRASIL que a CHINA DESEJA PATROCINAR
CONCLUSÕE S:
Em GURUPÍ TO encontraria a BR BELÉM BRASÍLIA e a FERROVIA
NORTE SUL ; em ALTO BOA VISTA MT a BR 158, em
SINOP com a BR 163 e a FERRO NORTE
MARABÁ (PA) BRASIL 7 DE AGOSTO DE 2019
III- VIABILIDADE DA FERROVIA DE INTEGRAÇÃO
NORTE NORDESTE-FINONE
AUTORIA: MARIO ALBERTO BENEDETTO LYNCH
APRESENTAÇÃO:
Em 1983 O ENTÃO GOVERNADOR DE RONDONIA
CORONEL JORGE TEIXEIRA DE OLIVEIRA abre
O POJECTO MACHADINHO trazendo SEM TERRA DE RIO GRANDE DO SULSANTA CATARINA E
PARANÁ ,sendo abertas a RO 257 entre ARIQUEMES E MACHADINHO DO OESTE ;assim
como A RO 133 de JARÚ-TEOBRAMA –VALE DO ANARÍ-MACHADINHO DO OESTE.
Na
mesma época JULIO CAMPOS GOVERNADOR DE MATO GROSSO abria COLNIZA ;hoje MACHADINHO (RO) E COLNIZA(MT)
são dois municípios prósperos ;JULIO CAMPOS abriria a MT 206 de GUARANTÃ DO
NORTE(MT)-ALTA FLORESTA-COLNIZA .
Desde 1984 se falava Da conexão entre
MACHADINHO DO OESTE E COLNIZA LIGANDO A RO 257 Á MT 206 ;a RO 257 já está asfaltada de
ARIQUEMES a MACHADINHO DO OESTE e RO 133 de JARU a MACHADINHO DO OESTE pelos esforços
dos então PREFEITOS NEODI DE OLIVEIRA(MACHADINHO DO OESTE),NELCI
CAPITANI(COLNIZA), ROGERIO SALLES (GOVERNADOR DE MATO GROSSO) e JOSÉ DE ABREU
BIANCO(GOVERNADOR DE RONDÔNIA).
A
FERROVIA DE INTEGRAÇÃO NORTE NORDESTE-FINONE
ligaria em ARIQUEMES (RO) á FEROOVIA TRANS OCEÂNICA que ligará RIO DE JANEIRO(BRASIL) a LIMA (PERU) cujo
projeto a CHINA deseja financiar a fim de comprar toda a SOJA.MILHO e ALGODÃO
do MATO GROSSO, GOIAS,TOCANTINS,BAHIA.A FERROVIA seria de BITOLA LARGA de1,60 metros
A
FENONE ou FERROVIA DE INTEGRAÇÃO NORTE
NORDESTE atravessaria as BACIAS AMAZÒNICA.ARAGUAIA,TOCANTINS ,SÃO FRANCISCO ate
O OCEÂNO ATLÀNTICO ligando ARACAJÚ SE a ARIQUEMES(RO) na TRANS OCEANICA e BR 364 9SÃO PAULO-LIMA) ,passaria por
regiões produtoras de CAFÉ CACAU,CUPUAÇÚ,SOJA,ARROZ,FEIJÃO,MILHO,BORRACHA,ALGODÃO,.
1)O ARCO NORDESTE:
ILHEUS (BA)-SALVADOR
(BA),ARACAJÚ(SE),MACEIÓ(AL),RECIFE(PE) ,CABEDELO(PB),NATAL(RN), AREIA
BRANCA(RN) ,MACAU(RN),FORTALEZA(CE),PARNAÍBA(PI),SÃO LUIZ (MA) está
relativamente perto da ÁFRICA OCIDENTAL,EUROPA,RUSSIA,ORIENTE
MÉDIO,EUA/CANADÁ,CANAL DE PANAMÁ (TRAVESSIA PARA O PACÍFICO).
2) O TRAÇADO DA FENONE-FERROVIA DE
INTEGRAÇÃO NORT NORDESTE ,ela acompanharia o traçado já existente da RO
257/MT206
Iniciara em ARACAJÚ (SE) seguiria a
JUAZEIRO(BA) ,PALMAS (TO)(ONDE OMCONTRARIA A FERROVIA NORTE SUL), SANTA
TERESINHA DO ARAGUAIA (MT), GUARANTÃ DO NORTE(MT)(onde encontraria a
FERRONORTE),GUARITA DO NORTE(MT) ,CARLINDA(MT)
,ALTA FLORESTA(MT), NOVA BANDEIRANTES,MONTE VERDE,COTRIGUAÇÚ,COLNIZA,GUARIBA,
GARIMPO SÃO FRANCISCO(MT) MACHADINHO DO OESTE (RO),ARIQUEMES(RO).
3)
CONCLUSÕES :
Seria
UMA PONTE FERROVIARIA entre O NORDESTE DO BRASIL ,A
MAPITOBA(BAHÍA-TOCANTINS-PIAUI-MARANHÃO), MATO GROSSO(ÁREA NOROESTE)
,RONDÓNIA,ACRE;PERU
Desenvolveria o comercio BRASIL-PERU em
especial com NORDESTE,MAPITOBA,CENTRO OESTE e NORTE ;além do PERU as nações ASIATICAS grandes compradoras de SOJA,MILHO,ALGODÃO do
BRASIL .
MARIO ALBERTO BENEDETTO LYNCH
MARABÁ (PA) BRASIL, 6 DE JULHO DE 2019
IV- FINEAM-FERROVIA DE INTEGRAÇÃO NORDESTE-AMAZÔNIA+ BR 235
AUTORIA :MARIO ALBERTO BENEDETTO LYNCH
APRESENATÇÃO: A BR 235 liga atualmente de ARACAJÚ SE a
JUAZEIRO BA/PETROLINA PE, GUARAÍ TO,SANTANA DO ARAGUAIA PA ,tendo projeto de
abrir ela ate NOVA PROGRESSO PA .
Noutra oportunidade apresentei o projeto da FINONE FERROVIA
DE INTEGRAÇÃO NORTE NORDESTE que em resumo ligaria ARACAJÚ SE,JUAZEIRO
BA,PALMAS TO, SANTA TERESINADO ARAGUAIA MT,VILA RICA MT,GUARANTÃ DO NORTE
MT,ALTA FLORESTA,ARIQUEMES RO onde encontraria a FERROVIA TRANS OCEÂNICA que
CHINA deseja patrocinar ;a FINEAM seria
paralela da FINONE .
SUGESTÕES:
A FINEAM-FERROVIA DE INTEGRAÇÃO NORDESTE AMAZÔNIA iniciaria em MACEIÓ AL seguiria a BATALHA
AL,PETROLINA PE e acompanhariaa BR 235 a GUARAÍ TO,SANTANA DO ARAGUAIA PA,
posteriormente em forma conjunta FINEAM+BR 235 seriam abertas a NOVA PROGRESSO
PA (onde encontraria a BR 163 e a FERRO NORTE) ,seguiria a APIACÃS MT, e
continuaria a FINEAM+BR235 ao ESTADO DE AMAZONAS contornando a divisa com MATO GROSSO e RONDÔNIA
do lado do AMAZONAS ate chegar em HUMAITÁ AM (onde tem porto
fluvial),posterormenet a LÁBREA AM,BOCA DO ACRE AM,PORTO ACRE AC e RIO BRANCO
AC onde encontraria a FERROVIA TRANS OCEÂNICA ; a BR 235 acompanharia ate
HUMAITÁ AM ,LÁBREA e posteriormente contornaria a divisa ACRE/AMAZONAS do lado
do AMAZONAS a BOCA DO ACRE AM,CRUZEIRO DO SUL AC no ponto mais oeste do Brasil.
CONCLUSÕES :
a ligação
RODO-FERROVIARIA cruzaria com BR BELÉMBRASILIA e FERROVIA NORTE SUL em GUARAÍ
TO;com a BR 158 e prolongação daFERROVIA CARAJÁS(Já projetada) em SANTANA DO
ARAGUAIA ,com a BR 163 e FERRO NORTE em NOVA PROGRESSO PA com o porto
fluvial em HUMAITÁ AM
MARIO ALBERTO BENEDETTO LYNCH
MARABÁ (PA)BRASIL 8 DE AGOSTO DE 2019
V- PROPOSTA DE RESTRUTURAÇÃO DA FERROVIA VITORIA-MINAS/PONTE MARÍTIMA
VITORIA LUANDA
meus escritos '1
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AUTORIA MARIO ALBERTO BENEDETTO LYNCH
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ter, 5 de mar
16:00
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I PARTE: RESTRUTURAR A FERROVIA VITORIA-MINAS:
Ela já funciona para cargas e passageiros de VITORIA ES a BELO HORIZONTE
MG passe a ser FERROVIA VITORIA -MINAS-GOIAS-MATO GROSSO; depois de BELO
HORIZONTE seguiria pelo traçado já existente a DIVINÓPOLIS MG e GOIANIA
GO;sendo prolongara mais 1650 km a SÃO LUIZ DE MONTE BELOS GO- ARAGARÇAS
GO/PONTAL DO ARAGUAIA MT/BARRA DO GARÇAS MT,PRIMAVERA DO LESTE,CAMPO
VERDE,CHAPADA DOS GUIMARÃES,CUIABÁ,VÁRZEA GRANDE,CÁCERES,PONTES E
LACERDA,COMODORO MT,VILHENA RO ,onde encontraria a FERROVIA TRANS OCEÂNICA QUE
LIGARÁ RIO DE JANEIRO-CAMPINORTE GO-ÁGUA BOA MT-LUCAS DO RIO VERDE MT -CAMPO
NOVO DOS PARECIS-SAPEZAL-VILHENA-PORTO VELHO-RIO BRANCO AC LIMA PERU .
A FERROVIA VITORIA-MINAS-GOIAS-MATO GROSSO permitiria que a soja
produzida no centro de GOIAS e BARRA DO GARÇAS,PRIMAVERA DO LESTE,CAMPO VERDE
possa ser exportada pelo porto de VITORIA ,conectada á FERROVIA NORTE SUL a SÃO
LUIZ MA E BELÉM//BARCARENA PA ;assim como pela hidrovia
PARAGUAI/PARANÁ/Prata em CÁCERES MT e ligada á TRANS OCEÂNICA ao PACÍFICO
EM PERU .
II PARTE PONTE MARÍTIMA VITORIA ES BRASIL A LUANDA ANGOLA
Hoje com a tecnologia não é mais utopia e sim realidade;uma frota de
FERRY BOAT ATRAVESSARIA O ATLÂNTICO ligando VITORIA A LUANDA seriam 5000
km os FERRY BOAT levariam transportes rodoviários e vagões de carga e a
FERROVIA VITORIA MINAS ficaria ligada á FERROVIA
LUANDA~MAPUTO(MOÇAMBIQUE) integrando O BRASIL á ÁFRICA MERIDIONAL . A ponte
marítima descongestionaria a carga e descarga nos portos porque os camiões e
vagões de trem cargueiro atravessariam o ATLÂNTICO;alem de intensificar o
comercio
MARABÁ(PA) BRASIL;5 DE MARÇO DE 2019
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