Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

segunda-feira, 30 de setembro de 2019

CONEXÃO BRASIL SENEGAL,AS JUSTIFICATIVAS:


CONEXÃO BRASIL SENEGAL,AS JUSTIFICATIVAS:
AUTORIA:MARIO ALBERTO BENEDETTO LNCH
DOCUMENTO ESCRITO EM PORTUGUÊS DO BRASIL
APRESENTAÇÃO:
A Distancia de NATAL-RN-BRASIL com DACAR –SENEGAL é a mis estreita entre ÁFRICA e AMÉRICA DO SUL  de apenas 2300 km.
 A Distancia de CABEDELO-PB-BRASIL com BANJUL-GAMBIA é de 2400 km.
A Distancia de RECIFE-PE-BRASIL com ZINGUICHOR-SENEGAL é de 2500 km.
A Distancia de FORTALEZA CE-BRASIL com NUACHOTT(MAURITÁNIA é 3000 km.
AS JUSTIFICATIVAS:
1)      Faria de NATAL-RN-BRASIL e de DACAR-SENEGAL “O PRINCIPAL PORTÃO DE ENTRADA E  SAÍDA  entre toda AMÉRICA DO SUL com ÁFRICA,EUROPA,ORIENTE MÉDIO .
2)      Criaria NOVOS EMPREGOS em todas as partes.
3)      Intensificaria O COMERCIO E O TURISMO entre AMÉRICA DO SUL com EUROPA,ÁFRICA E ORIENTE MÉDIO  pois automóveis subiriam no FERRY BOAT para cruzar O OCEÂNO ATLÂNTICO entre AMÉRICA DO SUL e ÁFRICA.
4)      Simplificaria o tempo nos embarques e desembarque;carrego e descarrego,pois os vagões de trem cargueiro e os camiões  subiriam em FERRY BOAT e cruzariam O OCEÊANO ATLÂNTICO ;para isso se adoptaria padrão internacional de FERROVIA DE BITOLA LARGA de 1,60 metros  em todas as partes. Do LADO BRASILEIRO seria restaurado o sistema Ferroviario e conectado a países vizinhos já que BRASIL tem conexão ferroviaria com BOLÍVIA em CORUMBÁ MS, e com ARGENTINA em URUGUAIANA RS; com URUGUAI em SANTANA DO LIVRAMENTO RS /FRONTEIRA SECA COM RIVERA-URUGUAI ; com isso por exemplo uma carga de soja vinda de  MATO GROSSO por exemplo poderia chegar a NATAL RN-BRASIL subir no FERRY BOAT e cruzar O OCÊANO ATLÂNTICO;do lado AFRICANO seria construida em parceria com EUROPA uma FERROVIA TRANS-HISPANO AFRICANA  OCIDENTAL ligando MADRI-SEVILHA ,GIBRALTAR,CEUTA(COM PONTE NO ESTREITO DE GIBRALTAR de 20 KM),RABAT-MARROCOS,NUACHOTT(MAURITANIA),DACAR-SENEGAL terminando em ÁFRICA DO SUL EM CIDAE DO CABO  .
5)      Hoje com a tecnologia moderna não é mais utopia e sim realidade.
6)       A TRAVESIA NATAL-RN-BRASIL e DACAR –SENEGAL tem 2300 km tendo no medio de ambas partes a ILHA DE FERNANDO DE NORONHA a 400 km de NATAL e ILHA DE CABO VERDE a 540 km de DACAR ,os FERRY BOAT poderiam fazer escala tecnica em FERNANDO DE NORONHA e CABO VERDE cuja distancia que separa CABO VERDE de FERNANDO DE NORONHA é de 1450 km.
7)      Seriam contruido TERMINAIS para embarque e desembarque de CARROS,CAMIÕES e TRENS CARGUEIROS em NATAL,CABO VERDE e DACAR ,os naviosFERRY BOAT teriam umaforça policial mista de BRASILEIROS,SENEGALESES e CABO VERDIANOS por atravessar os três países
8)      Se a experiencia NATAL-DACAR dar certo numa primeira etapa numa segunda etapa poderia ser extendido a PONTES MARÍTIMAS  CABEDELO-PB-BRASIL com BANJUL-GAMBIA; RECIFE-PE-BRASIL com ZINGUICHOR-SENEGAL.
9)      Numa terceira etapa  MACAU-RN-BRASIL com  SAINT LOUIS-SENEGAL;AREIA BRANCA-RN-BRASIL com  CANSADO-MAURITANIA; FORTALEZA-CE-BRASIL com NUACHOTT-MAURITANIA;MACEIO-AL-BRASIL com BISSAU(GUINÉ BISSAU);ARACAJÚ SE-BRASIL com CONACRI(GUINÉ CONACRI)



MARIO ALBERTO BENEDETTO LYNCH
MARABÁ(PA)BRASIL, 19 DE AGSOTO DE 2019

Nenhum comentário:

Postar um comentário