Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

segunda-feira, 30 de setembro de 2019

A BR 158 ate O SURINAME

A BR 158 ate O SURINAME
AUTORIA MARIO ALBERTO BENEDETTO LYNCH
MARABÁ(PA)BRASIL 12-09-2019
APREENTAÇÃO:
A BR 158 é uma das maiores rodovias do BRASIL de norte a sul,integrada com a RUTA 5 URUGUAI ,liga como RUTA 5 URUGUAI  MONTEVIDÉU a TACUAREMBÓ,RIVERA que é fronteira seca com SANTANA DO LIBRAMENTO RS BRASIL ,onde passa a ser BR 158 ligando a ROSARIO DO SUL RS ,SANTA MARIA RS,CHAPECÓ SC, MARINGÁ PR, PRESIDENTE PRUDENTE SP, TRÊS LAGOAS MS, CASSILÂNDIA MS, APODI MS, RIO VERDE GO, PIRANHAS,GO,JARDIM GO,ARAGARÇAS GO/PONTAL DO ARAGUAIA  MT/BARRA DO GARÇAS MT, onde entra no ESTADO DE MATO GROSSO, seguindo a NOVA XAVANTINA MT,ÁGUA BOA MT ,NOVA SERRA DOURADA MT,RIBEIRÃO DA CASCALHEIRA MT,BOM JESUS DO ARAGUAIA MT, CAMPINAS MT, ALÔ BRASIL MT,CANA BRAVA DO NORTE MT, PORTO ALEGRE DO NORTE MT ,CONFRESA MT,VILA RICA MT;ENTRANDO NO ESTADO DE PARÁ  a traves de  MANDÍ PA,SANTANA  DO ARAGUAIA PA ,CASA DE TABUA PA,REDENÇÃO PA, PAU DARC PA, RIO MARIA PA, XINGUARA PA,RIO VERMELHO PA, EL DORADO DE CARAJÁS PA , MARABÁ PA que segue mais 500 km compartilhando a pista da BR 230 ou TRANS AMAZÔNICA ate ALTAMIRA PA.
AS MINHAS SUGESTÕES :
A partir de ALTAMIRA PA seria federalizads as rodovias estaduais PA ; em primeira etapa será federalizada como BR  158 a PA que liga 50 km de ALTAMIRA PA a VITORIA DO XINGÚ PA em segunda etapa seria aberta  a BR 158 250 km de VITORIA  DO XINGÚ PA a  ALMERIM o que incluiria uma ponte no RIO AMAZONAS , em ALMERIM PA tem porto fluvial de ÁGUAS PROFUNDAS para receber navios de ultramar , já vitoria do XINGÚ só pode receber navios de médio porte ;numa terceira etapa seria federalizada como BR 158 a PA que liga ao  distrito de MONTE DOURADOS (NO PROJETO JARI) cujo distrito fica defronte a LARANJAL DO JARI AP ; numa quarta etapa seria aberta  num convenio BRASIL-SURINAME ate a fronteira PARÁ-BRASIL COM SURINAME  acompanhando a margem oeste do RIO JARI  no PARÁ, O RIO JARI  do lado leste é AMAPÁ e do lado oeste é PARÁ ,e posteriormente ate ALBINA-SURINAME. LARANJAL DO JARI e MONTE  DOURADOS que juntas integram o projeto JARI existe projeto de introduzir a soja e o milho mcanizado ,por outro lado a navegação do RIO  JARI é de capacidade para receber navios de médio porte ,já ALBINA em SURINAME com SAINT LAURENT DU MARONI na GUIANA FRANCESA tem capaciadde para receber navios de ultramar, além disso SAINT ALURENT DU MARONI/ALBINA está a 260 KM de CAIENA e 140 KMde PARAMARIBO todo por estrada asfaltada,  A BR 158 teria que ser asfaltada de VITORIA DO XINGÚ PA-ALMERIM PA -MONTE DOURADO  PA-ALBINA  SURINAME .
 É conveniente a sua abertura por estes motivos:
1)      As autoridades Francesas colocam restrições aos brasileiros para entrar na GUIANA FRANCESA ,já O SURINAME é mais flexivel ou mais brando com a entrada de BRASILEIROS .
2)      Intensificaria o comercio  e o turismo entre BRASIL com SURINAME e REPÚBLICA COOPERATIVISTA DE GUIANA( EX GUIANA INGLESA).
3)      O BRASIL poderia exportar pelos portos de águas profundas aptos para receber navios de ultramar  em SURINAME nas cidades de ALBINA,NIEUW AMSTERDAM,PARAMARIBO e NIEUW NICCKERIE ;ficando mais perto de EUROPA,ÁFRICA OCIDENTAL,ORIENTE MÉDIO,CANAL DO PANAMÁ A TRAVESSIA PAAR O  OCÊANO PACÍFICO .
4)      Nun convenio BRASIL-SURINAME poderia ser aberto e asfaltado pelo governo brasileiro  em ambos países de  ALBINA  a MONTE DOURADO no total 1100 km,sendo 800 km no PARÁ-BRASIL e 300 km no SURINAME

MAPAS DA REPÚBLICA DE  GUIANA E GUIANA  FRANCESA
Mapa da GUIANA

Nenhum comentário:

Postar um comentário