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quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

VIABILIDADE DA FERROVIA URUGUAI+ARGENTINA+BRASIL SUDOESTE XINGU EM PORTUGUÊS

TAPURAH (MATO GROSSO)BRASIL , 02-12-2015



ASSUNTO:

VIABILIDADE DA FERROVIA URUGUAI+ARGENTINA+BRASIL SUDOESTE XINGU EM PORTUGUÊS 

EXMO SR PRESIDENTE ELEITO DA ARGENTINA 
DR MAURICIO MACRI

EXMO SR PRESIDENTE DE URUGUAI 
DR RAMON TAVARES VASQUEZ 

EXMO SR GOVERNADOR DE RIO GRANDE DO SUL (BRASIL)
DR JOSÉ IVO SARTORI

EXMO SR GOVERNADOR DA PROVÍNCIA ARGENTINA DE  E CORRIENTES 

EXMO SR GOVERNADOR DE SANTA CATARINA (BRASIL)
SR RAIMUNDO COLOMBO 

EXMO SR GOVERNADOR DE PARANÁ(BRASIL)
SR BETO RICHA

EXMO SR GOVERNADOR DE MATO GROSSO DO SUL (BRASIL)
DR REINALDO AZAMBUJA

EXMO SR GOVERNADOR DE MATO GROSSO (BRASIL)

DR PEDRO TAQUES 

EXMO SR GOVERNADOR DE PARÁ (BRASIL) SR SIMON JATENE

AOS MINISTÉRIOS DE TRANSPORTES DE BRASIL ARGENTINA E URUGUAI 

A AGENCIA NACIONAL DE TRANSPORTES TERRESTRES DO BRASIL 
EXMO SR PRESIDENTE DA FERROESTE PARANÁ

EXMO SRES PARLAMENTARES DE MATO GROSSO E MATO GROSSO DO SUL



APRESENTAÇÃO:

Já existe 600 quilômetros de FERROVIA em URUGUAI de MONTEVIDÉU -PAYSANDÚ-BELLA UNIÓN 
 Também 760 quilômetros entre BUENOS AIRES E PASO DE  LOS LIBRES dos 1600 de BUENOS AIRES-POSADAS-ASSUNÇÃO (PARAGUAI). tendo conexão na ponte INTERNACIONAL PASO DE LOS LIBRES URUGUAIANA no RIO URUGUAI seria unificado todo em BITOLA LARGA  de 1 metros colocando bitola mista de 1,43 metros+1,60 metros na FERROVIAS URUGUAIAS E ARGENTINA MESOPOTÂMICA GENERAL URQUIZA 

PROPOSTAS :

I TRECHO de 880 quilômetros de BELLA UNIÓN/BARRA DO QUARAÍ(FRONTEIRA URUGUAI -BRASIL) a URUGUAIANA -ITAQUI -SÃO BORJA -SANTA ROSA (RS)- CHAPECÓ(SC) CASCAVEL(PR)  ,podendo ter em SANTA ROSA e SÃO BORJA conexão a PORTO ALEGRE ,RIO GRANDE  e PELOTAS ; em URUGUAI MARGEM LESTE DOS RIOS URUGUAI E PRATA portos fluviais com águas profundas para navios de ultramar em SALTO, PAYSANDÚ,FRAY BENTOS,NUEVA PALMIRA e MONTEVIDÉU; na PROVÍNCIA DE ENTRE RIOS  no RIO URUGUAI portos de ultramar em CONCÓRDIA-CONCEPCIÓN DEL URUGUAY- GUALEGUAYCHU  ; na margem do RIO PARANÁ LADO LESTE os portos de CUIDAD DE PARANÁ ,VICTORIA E IBICUY , permitindo uma alternativa para a produção de grãos em especial soja e milho de RIO GRANDE  DO SUL,SANTA CATARINA,PARANÁ, MATO GROSSO DO SUL E MATO GROSSO exportem ao exterior pelos ,portos de URUGUAI e a PROVÍNCIA ARGENTINA DE ENTRE RIOS.
II ETAPA seriam 700 quilômetros de CASCAVEL (PR)a DOURADOS-MARACAJU-CAMPO GRANDE (MS)  .

III ETAPA :415 quilômetros de CAMPO GRANDE -JARAGUARI-BANDEIRANTES-SÃO GABRIEL DO OESTE- RIO VERDE-COXIM-PEDRO GOMES-SONORA(MS)-OURO BRANCO DO SUL(MT). para ligar a FERROVIA já existente SANTOS(SP)-OURO BRANCO DO SUL-RONDONÓPOLIS  (MT) onde encontraria a FERRO NORTE futura ligação a PORTO VELHO(RO) no RIO MADEIRA afluente do AMAZONAS e MIRIBITUBA E SANTARÉM(PARÁ) no RIO TAPAJOZ afluente do AMAZONAS .

IV ETAPA : 400 quilômetros de RONDONÓPOLIS(MT) -POXORÉO- PRIMAVERA DO LESTE-PARANATINGA-SANTIAGO DO NORTE(MT) ,onde encontraria a  FUTURA FERROVIA TRANS OCEÂNICA que ligará LIMA( PERU)  a RIO DE JANEIRO(BRASIL)  cujo interesse da CHINA em patrocinar .

V ETAPA: de 800 quilômetros de PARANATINGA(MT)-CANARANA- QUERENCIA-SÃO JOSÉ DO XINGU-SANTA CRUZ DO XINGU.

VI ETAPA de 1800 quilômetros de SANTA CRUZ DO XINGU(MT) -SÃO FELIZ DO XINGU(PA)-ALTAMIRA(PA) no rio XINGU com porto para navios de ultramar .

CONCLUSÕES :

LIGARIA AS GRANDES BACIAS DOS RIOS DO PRATA E AMAZONAS pelos seus afluentes facilitaria p-ara MATO GROSSO e MATO GROSSO DO SUL poder exportar tanto por URUGUAI e ARGENTINA assim como pelo ESTADO DE PARÁ(BRASIL)

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