POLÍTICA
Ministro Marcos Cesar Pontes na Cybertech 2019 em Israel
A missão do Ministro Marcos Cesar Pontes em Israel, era o esforço político que faltava nos governos anteriores, para que pudéssemos transformar o Sertão Nordestino num Novo Israel, incorporando a bela mentalidade israelense e acreditando que o Sertão florescerá.
Publicado
20 horas atrás
em
30.01.2019
Por
Thaís Garcia
O ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Marcos Cesar Pontes, começa o seu segundo dia da missão brasileira em Israel na Conferência “Cybertech 2019”, em Tel Aviv e Jerusalém, de 26/01/2019 a 02/02/2019, conforme o seu comunicado no Istagram.
Agenda
Durante o evento global para a Indústria Cibernética, “Cybertech 2019”, o ministro e sua equipe participarão de reuniões contando com a presença do premiê Benjamin Netanyahu e demais autoridades governamentais das áreas de ciência, tecnologia e inovação de Israel. Nestas reuniões estarão em pauta as mais recentes inovações tecnológicas, a aplicação de infraestruturas de alta tecnologia na área de recursos hídricos e soluções para combater ameaças no âmbito cibernético global.
A missão participará também, da 14ª Conferência Espacial Internacional Ilan Ramon e farão uma visita à Agência Espacial Israelense.
Segurança de Informação
O Estreitamento das relações internacionais entre Brasil e Israel, motivado pela amizade surgida entre os chefes de Estado Jair Bolsonaro e Benjamin Netanyahu, trará inúmeras novas tecnologias que tornará o Brasil um país mais seguro e produtivo. No entanto, com essas inovações, surge também a responsabilidade da segurança de dados por parte do governo e empresas.
De acordo com a Pesquisa Global de Segurança da Informação de 2016, o número de incidentes de segurança de informações no Brasil, aumentou em 274%, sendo a média global de 38%.
A Segurança, a privacidade e a integridade do cidadão brasileiro e de clientes de empresas no Brasil, devem ser tratadas com prioridade pelo novo governo.
Recursos Hídricos
Um país como Israel, de clima em sua maior parte desértico, é mais propício a sofrer com a escassez de água. No entando, o abastecimento de água no país foi solucionado com uma inovação tecnológica de tratamento da água, através da instalação de usinas de dessalinização da água do mar Mediterrâneo, proporcionando 70% da água de consumo doméstico no país.
Outro método utilizado no país, é a reciclagem da água de esgoto, que é 80% tratado e reutilizado na agricultura através da técnica de irrigação por gotejamento.
A missão do Ministro Marcos Cesar Pontes em Israel, era o esforço político que faltava nos governos anteriores, para que pudéssemos transformar o Sertão Nordestino num Novo Israel, incorporando a bela mentalidade israelense e acreditando que o Sertão florescerá.
TÓPICOS RELACIONADOSDESTAQUEGOVERNOPOLÍTICATECNOLOGIA
Correspondente Internacional na Europa. Cristã, casada, mãe e bacharel em Relações Internacionais.
PUBLICIDADE
VOCÊ PODE GOSTAR
- Lula não foi ao velório de irmãos e do próprio pai enquanto estava em liberdade
- Vice Primeiro-Ministro da Itália deseja melhoras ao presidente Jair Bolsonaro
- Derrotada duas vezes, Hillary Clinton pode concorrer pela terceira vez em 2020 para a presidência dos EUA
- Bolsonaro fez em um dia o que Dilma levou sete para fazer
- Governo anuncia que passaporte excluirá inscrição ‘Mercosul’ e adotará brasão da República
- Com Jair Bolsonaro, Brasil deixa de ser coadjuvante e torna-se protagonista em Davos
1 COMENTÁRIO
ÚLTIMAS2 horas atrás
Vídeo mostra exato momento em que barragem de Brumadinho rompeu
ÚLTIMAS3 horas atrás
Homem morre esmagado por árvore em carro após chuva em Guarulhos
MUNDO3 horas atrás
Theresa May oferece apoio a Brumadinho após tragédia causada pela Vale
POLÍTICA4 horas atrás
“Pra bandido é cacete no lombo e bala no rabo”, diz Sargento Fahur
MUNDO4 horas atrás
Conheça Amit Levi, a militar israelense filha de brasileiros que faz buscas em Brumadinho
ECONOMIA5 horas atrás
Rombo da Previdência sobe para R$ 209,2 bilhões em 2018
BRASIL5 horas atrás
Villas Bôas é nomeado para compor equipe do GSI
POLÍTICA5 horas atrás
Alceu Moreira deixa a disputa pela Presidência da Câmara
AGRONEGÓCIO8 horas atrás
Safra de soja brasileira deve somar 117,9 milhões de ton em 2019
ÚLTIMAS10 horas atrás
Nenhum comentário:
Postar um comentário