|
|
Executivos do setor de transporte discutem medidas pós-pandemia
|
|
Conhecedor dos desafios enfrentados pelo Brasil na busca por desenvolvimento socioeconômico sustentável, o Instituto Besc de Humanidades e Economia, fundado em 2009, concebe e fomenta projetos para a promoção do crescimento econômico brasileiro em sintonia com aspectos ambientais e sociais. Entre as iniciativas está o Seminário Internacional Frotas & Fretes Verdes e o PAINEL 2020, com a discussão de técnicas que aumentem a eficiência no uso de recursos energéticos por transportadores de cargas e passageiros, visando ao desenvolvimento sustentável. Seguindo esse propósito... |
|
|
|
Frase da Quinzena
|
GRUPO BRASTAN
|
|
André Gonçalves – Foto: LinkedIn “Estamos no caminho certo para resolver o gargalo logístico do Paraná, este projeto será transformador para nosso estado. A disputa está sendo muito acirrada, com a participação de consórcios de excelente qualidade e bons acervos técnicos” André Gonçalves, diretor-presidente da Ferroeste, publicada pela Agência de Notícias do Paraná, em 27/03/2020. ... | O Grupo BRASTAN é rico em sua história, com mais de 35 anos dedicados ao setor ferroviário. O grupo é formado pelas empresas BRASTAN Equipamentos, Nomadlog BRASTAN e BRASTAN Implementos. Suas áreas de trabalho envolvem desenvolvimento de equipamentos na engenharia mecânica, eletroeletrônica, software para computadores e dispositivos embarcados, serviços de inspeção de via férrea por geometria de via e ultrassom contínuo, sensoriamento de material rodante e implementos ferroviários para caminhões, escavadeiras e rebocadores de vagões. O Grupo BRASTAN conta com feitos em... |
|
|
A ferrovia no Supply Chain Canadense
|
|
Arnon Melo* O Canadá, segundo maior país do mundo em área total, dedica-se a ter um transporte multimodal eficiente e de alta capacidade que abrange grandes distâncias entre locais de extração de recursos naturais, áreas agrícolas e urbanas. O sistema de transporte do Canadá inclui mais de 1.400.000 quilômetros de estradas, 10 principais aeroportos internacionais, 300 aeroportos menores, 72.093 km de ferrovia em funcionamento e mais de 300 portos comerciais que fornecem acesso ao Pacífico, Oceanos Atlântico e Ártico, além dos... |
|
|
O day after da covid-19: governo, emprego e trabalho
|
|
José Antunes Sobrinho* O quadro atual não permite prever quando a pandemia que varre o planeta terminará. Mas já se sabe que são grandes as chances de profunda devastação da economia dos países e de suas empresas. Já não cabe discutir se o que funciona é uma política econômica liberal ou não. Trata-se de verdadeira situação de guerra. No Brasil, nada que já tenhamos passado pode ser tão agressivo contra pessoas físicas e empresas. Não é à toa que grandes economias deixaram de... |
|
|
|
|
|
|
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário