Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

sexta-feira, 20 de março de 2020

Vejas as inovações e novas tecnologias em transporte e logística no brasil; e uma ação para combater o COVID-19



TRANSPORTE E LOGÍSTICA

Em um momento de incertezas por conta do novo coronavírus, o setor de Transporte e Logística torna-se ainda mais importante no nosso dia a dia e na economia, seja no reabastecimento de mercados e farmácias ou dos hospitais. Conheça uma ação criada recentemente para ajudar na distribuição de suprimentos de saúde e higiene aos centros de saúde pelo Brasil para combater o COVID-19. Também veja as principais tecnologias que estão transformando o segmento e conheça as empresas que estão atuando no produção de carros autônomos no mundo. Além de uma entrevista com o CEO Global do Waze. 

Isso é para te preparar ao Whow! Festival 2020, que é uma realização e organização do Grupo Padrão e 100 Open StartupsFaltam só 122 dias para o maior motor de aceleração de negócios de inovação da América Latina. 

Para mais conteúdos sobre Transporte e Logística, entre outros assuntos do ecossistema de inovação para negócios, acesse: whow.com.br


CENÁRIO ATUAL DE TRANSPORTE E LOGÍSTICA NO BRASIL

Entrevistamos os executivos das startups TruckPad (Top 4 na categoria Transport & Logistics do Ranking 100 Open Startups 2019) e dLieve (Top 5 na mesma categoria e ano), para conhecer melhor o cenário dessa seara no Brasil.
Whow! ― Como trazer soluções inovadoras em Transporte e Logística ao Brasil, considerando que temos problemas graves de mobilidade e baixo acesso à tecnologia?
Carlos Mira, CEO da TruckPad ― "Acho que a infraestrutura do Brasil de logística está dada. O Brasil é um país notadamente rodoviarista. Cerca de 70% de tudo o que é transportado no país inteiro é transportado pelo caminhão, então o que temos que fazer é usar muita tecnologia, big data, machine learning e algoritmos para melhorar a produtividade. Se tirarmos os caminhões que rodam a toa pelas estradas, procurando carga, a gente já melhora muito [a mobilidade], aumentando a produtividade."

Patrick Rocha, Executivo de Logística e Negócios da dLieve ― "O Brasil é um país que, basicamente, 60% do transporte está no modal rodoviário, ou seja, 60% da carga brasileira é transportada por caminhão. Isso é muito ruim, porque ficamos dependentes de estradas, e as estradas não estão bem conservadas. Isso gera um problema. Você viu: a greve dos caminhoneiros para o país. Se formos comparar com os outros países, eles têm muito transporte aéreo, que no Brasil é pequeno ainda. Temos poucas companhias fazendo o transporte aéreo, porque o custo do combustível está todo atrelado ao dólar, e isso faz com que fique mais caro e que as companhias aéreas não consigam controlar esses custos."


TRANSPORTE NA AJUDA AO COMBATE DO NOVO CORONAVÍRUS

Além disso, neste período da pandemia do COVID-19, a equipe do TruckPad está atuando para identificar caminhoneiros adequados para que o transporte de suprimentos de saúde e higiene aos hospitais, clínicas e centros de distribuição seja feito com mais agilidade. Isso acontece através do portal Transporte Voluntário de forma gratuita.


LOGÍSTICA 4.0

A inovação na logística é essencial para que alguns dos principais objetivos da quarta revolução industrial sejam alcançados, como trabalho em rede, descentralização e capacidade em tempo real. O software da logtech Vuxx, por exemplo, permite que os contratantes tenham acesso a informações como complexidade da entrega, roteirização, agendamento e tempo médio usado pelo motorista para a finalização do trabalho.


CARROS AUTÔNOMOS NO MUNDO

A expectativa é que os carros autônomos de nível 4 e 5 (total autonomia) se tornem um grande mercado mundial em 2030, movimentando algo em torno de US$ 60 bilhões, segundo estatísticas da plataforma de dados Statista. E para que este futuro se torne realidade, a conexão 5G será vital para permitir que os veículos autônomos se comuniquem e reúnam informações sobre condução e congestionamentos ou possíveis obstáculos que bloqueiam a estrada. Entre as principais empresas na corrida pelos carros autônomos estão big techs, montadoras e até uma plataforma de busca.


(VÍDEO) ENTREVISTA COM CEO GLOBAL DO WAZE

O Whow! também entrevistou Noam Bardin, CEO Global do Waze, sobre carros autonômos, segurança neste meio e a visão dele sobre o ecossistema de inovação no Brasil. 

ASSISTA


Já garantiu o seu ingresso para o maior motor de aceleração de negócios de inovação da América Latina? Acesse aqui e veja qual é o melhor modelo para você.

Também veja todas as Trilhas de Conteúdo que vão acontecer, durante o Whow! Festival 2020, além de Transporte e Logística, neste link.

Para mais conteúdos sobre Transporte e Logística, entre outros assuntos do ecossistema de inovação para negócios, acesse: whow.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário