Túnel subaquático gigantesco vai ligar a Rússia ao Alasca
Infelizmente para os nômades viajantes, o sistema de trem de alta velocidade proposto pelos russos seria usado apenas para transporte de carga (cerca de 100 milhões de toneladas por ano), não para transporte de passageiros, mas mesmo com este detalhe menos empolgante, o túnel deve ser um grande feito de engenharia.
Este projeto, financiado com capital público e privado, poderia também ser bastante sustentável e ecológico, segundo o Inhabitat:
As usinas elétricas propostas, que extraem energia das marés, poderiam fornecer 10 gigawatts de energia, e um conjunto de campos de energia eólica poderia criar uma oferta constante de energia limpa, servindo como uma conexão vital a uma rede mundial de energia. O túnel em si iria levar quinze anos para ficar completo – e uma rede elétrica e ferroviária levariam mais outros anos – mas o projeto iria mudar de forma significativa a indústria de transporte de carga, além da indústria de energia.O túnel vai levar pelo menos quinze anos até estar pronto? Estaremos transportando carga com trens flutuantes até lá… [The Times via Inhabitat via Autoblog]
Nenhum comentário:
Postar um comentário