Manifestação 5004825Nova manifestação
Informações do cidadão
E-mail
marioalbertobenedetto@gmail.com
Nome completo
mario alberto benedetto
Nome social
Indefinido
Gênero
Indefinido
Meio de entrada utilizado
Internet
Data de registro
Em 25/07/2018 às 10:07
Descrição da manifestação
Tipo de manifestação
Sugestão
Descrição
LOGÍSTICA DA PONTE MARÍTIMA FORTALEZA
AUTORIA :MARIO ALBERTO BENEDETTO LYNCH
A cidade de FORTALEZA tem uma posição a 4700 km do CANAL DE PANAMÁ trave sia para o PACÍFICO ,a 2500 km de NACHOTT CAPITAL DE MAURITÂNIA e 4500 km do GIBRALTAR estrada do MEDITERRÂNEO em TANGER MARROCOS e CADIZ ESPANHA ,5000 KM de LISBOA ,5000 km de NOVA YORK EUA; também é atravessada pela ferrovia VIAÇÃO NORDESTE a ser reativada e futuramente pela FERROVIA TRANS NORDESTINA que ligará na NORTE SUL em ARAGUAÍNA TO a SALGUEIRO PE, QUIXADÁ CE ,FORTALEZA CE ; A BR 304+222 que liga NATAL-FORTALEZA-SÃO LUIZ -MARABÁ PA; BR 122.BR 060+020 da fronteira do PARAGUAI,CAMPO GRANDE-BRASILIA-FORTALEZA ;BR 116 MONTEVIDÉU-PORTO ALEGRE RS-FORTALEZA ce
Proponho com tecnologia moderna já existente uma PONTE DE FERRY BOAT para carros e trens cargueiros de FORTALEZA a NOVA YORK ,FORTALEZA NUACHOTT MAURITÂNIA , e outra a LISBOA
JUSTIFICATIVAS:
1) Criaria novos empregos.
2)intensificaria o comercio e o turismo fazendo do NORDESTE DO BRASIL a principal porta de entrada e saída com EUROPA,ÁFRICA E ORIENTE MÉDIO.
3)Simplificaria o tempo de carrego e descarrego pois os trens cargueiros entrariam no FERRY BOAT junto com carros e camiões cruzando O OCEANO ATLÂNTICO .Por exemplo a SOJA E MILHO DA MAPITOBA poderia chegar por rodovia outras ferrovia aos portos e embarcar tendo muitas RODOVIAS entre elas BR 230/ BR 101/BR 116 ,seria construída do lado AFRICANO A FERROVIA TRANS HISPANO AFRICANA ligando CIDADE DO CABO NA ÁFRICA DO SUL a LUANDA ANGOLA,CABINA,CONGO,PONTE NOIRE,-YAUNDE CAMARÕES-LAGOS NIGERIA DACAR-NUACHOTT MAURITÂNIA-TANGER MARROCOS(CONSTRUINDO 1 PONTE NO ESTREITO DE GIBRALTAR) SEVILHA -MADRI ESPANHA. Do lado SUL AMERICANO A FERROVIA TRANS SUL AMERICANA Ligando SANTIAGO DE CHILE-BUENOS AIRES ARGENTINA-TIGRE-CARMELO- COLONIA-MONTEVIDÉU URUGUAI -PORTO ALEGRE-FLORIANÓPOLIS-CURITIBA- SÃO PAULO-RIO DE JANEIRO-VITORIA-SALVADOR -ARACAJU-MACEIÓ-RECIFE-JOÃO PESSOA/CABEDELO-NATAL.- FORTALEZA-TERESINA-SÃO LUIZ-BELÉM TODO BITOLA LARGA 1,60 METROS .
Espero que esta proposta junto com GOVERNO FEDERAL,GOVERNO DO CEARÁ e de outros países seja analisada
Forma de resposta
Sistema
Situação
Finalizado
Município
Marabá/PA
Rua/Av.
MASCARENHAS DE MORAES
Número
1785
CEP
68900-___
Bairro
NOVA MAARBÁ
Complemento
Indefinido
Visível para todos cidadãos
Não
Local da ocorrência
CEP
Indefinido
Município
Marabá/PA
Rua/Av.
Indefinido
Número
Indefinido
Bairro
Indefinido
Complemento
Indefinido
Anexos
Resposta(s)
Descrição
LOGÍSTICA DA PONTE MARÍTIMA FORTALEZA
AUTORIA :MARIO ALBERTO BENEDETTO LYNCH
A cidade de FORTALEZA tem uma posição a 4700 km do CANAL DE PANAMÁ trave sia para o PACÍFICO ,a 2500 km de NACHOTT CAPITAL DE MAURITÂNIA e 4500 km do GIBRALTAR estrada do MEDITERRÂNEO em TANGER MARROCOS e CADIZ ESPANHA ,5000 KM de LISBOA ,5000 km de NOVA YORK EUA; também é atravessada pela ferrovia VIAÇÃO NORDESTE a ser reativada e futuramente pela FERROVIA TRANS NORDESTINA que ligará na NORTE SUL em ARAGUAÍNA TO a SALGUEIRO PE, QUIXADÁ CE ,FORTALEZA CE ; A BR 304+222 que liga NATAL-FORTALEZA-SÃO LUIZ -MARABÁ PA; BR 122.BR 060+020 da fronteira do PARAGUAI,CAMPO GRANDE-BRASILIA-FORTALEZA ;BR 116 MONTEVIDÉU-PORTO ALEGRE RS-FORTALEZA ce
Proponho com tecnologia moderna já existente uma PONTE DE FERRY BOAT para carros e trens cargueiros de FORTALEZA a NOVA YORK ,FORTALEZA NUACHOTT MAURITÂNIA , e outra a LISBOA
JUSTIFICATIVAS:
1) Criaria novos empregos.
2)intensificaria o comercio e o turismo fazendo do NORDESTE DO BRASIL a principal porta de entrada e saída com EUROPA,ÁFRICA E ORIENTE MÉDIO.
3)Simplificaria o tempo de carrego e descarrego pois os trens cargueiros entrariam no FERRY BOAT junto com carros e camiões cruzando O OCEANO ATLÂNTICO .Por exemplo a SOJA E MILHO DA MAPITOBA poderia chegar por rodovia outras ferrovia aos portos e embarcar tendo muitas RODOVIAS entre elas BR 230/ BR 101/BR 116 ,seria construída do lado AFRICANO A FERROVIA TRANS HISPANO AFRICANA ligando CIDADE DO CABO NA ÁFRICA DO SUL a LUANDA ANGOLA,CABINA,CONGO,PONTE NOIRE,-YAUNDE CAMARÕES-LAGOS NIGERIA DACAR-NUACHOTT MAURITÂNIA-TANGER MARROCOS(CONSTRUINDO 1 PONTE NO ESTREITO DE GIBRALTAR) SEVILHA -MADRI ESPANHA. Do lado SUL AMERICANO A FERROVIA TRANS SUL AMERICANA Ligando SANTIAGO DE CHILE-BUENOS AIRES ARGENTINA-TIGRE-CARMELO- COLONIA-MONTEVIDÉU URUGUAI -PORTO ALEGRE-FLORIANÓPOLIS-CURITIBA- SÃO PAULO-RIO DE JANEIRO-VITORIA-SALVADOR -ARACAJU-MACEIÓ-RECIFE-JOÃO PESSOA/CABEDELO-NATAL.- FORTALEZA-TERESINA-SÃO LUIZ-BELÉM TODO BITOLA LARGA 1,60 METROS .
Espero que esta proposta junto com GOVERNO FEDERAL,GOVERNO DO CEARÁ e de outros países seja analisada
Você recebeu 2 de 2 resposta(s)
Resposta final enviada pela Ouvidoria SDE
Em 14/08/2018 às 14:28 Resposta à manifestação
Resposta enviada ao cidadão
Prezado Sr. Mário Alberto,Agradecemos sua Manifestação onde a mesma foi para o conhecimento do gabinete do Secretário.O Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Econômico -SDE e suas vinculadas, vem, constantemente, buscando oportunidades de atração de investimentos para o nosso Estado, bem como, fomento e desenvolvimento socioeconômico regional. Recentemente, a SDE e o CIPP S.A. estiveram presentes no Panamá, visitando as instalações do Canal. O objetivo principal do benchmarking foi canalizar as boas práticas que sejam aderentes ao Ceará, bem como, relações de networking. Importante destacar que a ambiência criada pelo Ceará vem sendo case de referência nacional. Também, recentemente, a Diretoria de Agronegócios da Agência de Desenvolvimento Econômico -ADECE esteve em missão em Tel Aviv para conhecer novas tecnologias de irrigação, com o objetivo de analisar a possibilidade de replicar as boas práticas no nosso estado. No tocante ao projeto da transnordestina, o plano de trabalho vem sendo discutido constantemente e o memorando de acordo encontra-se em análise. Temos trabalhado na atração de potenciais mercados e negócios, e também na internacionalização do nosso Estado. Estamos abertos a novas relações nacionais e internacionais com o objetivo de fortalecer a economia local. Quanto à perspectiva de geração de empregos, o objetivo principal é fortalecer a cadeia e arranjos produtivos. Estima-se, por exemplo, com a "Trinca de HUBs" (portuário, aéreo e tecnológico) instalada no Ceará, um incremento de 1,05 bilhões no nosso PIB, o que equivale a 0,79%, além de geração de 80 mil empregos diretos e indiretos. Estamos à disposição para contribuir com melhorias econômicas e sociais no cenário regional e nacional.Atenciosamente,Ouvidoria Setorial da Secretaria do Desenvolvimento Econômico -SDE[SDE - Operador setorial SOU] SUELI MOTA LIMA GONÇALVES
Avalie o atendimento respondendo a Pesquisa de Satisfação
Responder pesquisaResposta final enviada pela Ouvidoria GABGOV
Em 25/07/2018 às 11:32 Resposta à manifestação
Resposta enviada ao cidadão
Prezado(a) Cidadão(a), com nossos cordiais cumprimentos, registramos sua demanda neste canal de comunicação. Informamos que levamos sua sugestão à Chefia de Gabinete deste órgão para conhecimento. Ressaltamos, porém, que a manifestação está sob os cuidados da Polícia Militar(PMCE), setoriais responsáveis pelas providências cabíveis. Colocamo-nos à disposição para eventuais esclarecimentos adicionais necessários, oportunidade em que renovamos os votos de elevada estima e consideração. Agradecemos sua participação.[GABGOV - Operador setorial SOU] CAMILA MOREIRA ROCHA RIOS
Avalie o atendimento respondendo a Pesquisa de Satisfação
Responder pesquisaComentários do cidadão
Comentário de mario alberto benedetto
AO GOVERNO DO CEARÁDESSALINIZAÇÃO DA ÁGUA DO MAROFICIOS DIRIGIDOS AOS GOVERNADORES DO NORDESTEOFICIO TAMBÉM DIRIGIDOS Á AUTORIDADES DE ISRAELEXMO SR PRESIDENTE DE ISRAELSR REUVEN REVLINEXMO SR PRIMEIRO MINISTRO DE ISRAELSR BENJAMIN NETANYAHUEXMO SR MINISTRO DAS RELAÇÕES EXTERIORES DE ISRAELO NORDESTE DO BRASIL tem problemas climatológicos com a seca ,aproveitando o efeito estufa que está fazendo estragos com a elevação no nível do mar proponho destruindo praias ,proponho a construção de usinas de dessalinização da água do mar em todos os estados e levar ao sertão , proponho que O BRASIL dessalinize 10 milhões de metros cúbicos por dia construindo em todos os estados .Proponho uma cooperação do BRASIL e os estados do nordeste com ISRAEL,ARABIA SAUDITA,KUWAIT,CATAR ,EMIRADOS ÁRABES UNIDOS,JORDÂNIA que são pioneiros nessa área .ISRAEL está construindo a maior usina de dessalinização em TEL AVIV , 70% da água consumida para irrigação,animal e humanos é água do mar dessalinizada; MARSELHA,BARCELONA, NICE 25 % da água consumida vem do mar .JORDÂNIA 80 % da água consumida vem do mar ; em ARABIA SAUDITA,CATAR,EMIRADOS ÁRABES UNIDOS ,KUWAIT 90 % vem do mar .Não seria utopia e sim realidade construir acue ductos para ligar do mar ate o sertão e fazer uma zona produtiva como ISRAEL com o NEGEVEm 25/07/2018 às 10:10
Manifestação recebida
Em 25/07/2018 às 10:07mario alberto benedetto compartilhou a manifestação com a ouvidoria GABGOV
Em 25/07/2018 às 10:07mario alberto benedetto fez um novo comentário
Em 25/07/2018 às 10:10CAMILA MOREIRA ROCHA RIOS compartilhou a manifestação com a ouvidoria SDE
Em 25/07/2018 às 11:21Resposta final enviada pela Ouvidoria GABGOV
[GABGOV - Operador setorial SOU] CAMILA MOREIRA ROCHA RIOSEm 25/07/2018 às 11:32
SDE solicitou prorrogação de prazo
Em 08/08/2018 às 10:52 Enviado para o dirigente - SDESDE solicitou prorrogação de prazo
Em 08/08/2018 às 10:54 Enviado para o dirigente - SDEResposta final enviada pela Ouvidoria SDE
[SDE - Operador setorial SOU] SUELI MOTA LIMA GONÇALVESEm 14/08/2018 às 14:28