Início do conteúdo
Manifestação 5004825Nova manifestação
Informações do cidadão
E-mail
marioalbertobenedetto@gmail.com
Nome completo
mario alberto benedetto
Nome social
Indefinido
Gênero
Indefinido
Meio de entrada utilizado
Internet
Data de registro
Em 25/07/2018 às 10:07
Descrição da manifestação
Tipo de manifestação
Sugestão
Descrição
LOGÍSTICA DA PONTE MARÍTIMA FORTALEZA
AUTORIA :MARIO ALBERTO BENEDETTO LYNCH
A cidade de FORTALEZA tem uma posição a 4700 km do CANAL DE PANAMÁ trave sia para o PACÍFICO ,a 2500 km de NACHOTT CAPITAL DE MAURITÂNIA e 4500 km do GIBRALTAR estrada do MEDITERRÂNEO em TANGER MARROCOS e CADIZ ESPANHA ,5000 KM de LISBOA ,5000 km de NOVA YORK EUA; também é atravessada pela ferrovia VIAÇÃO NORDESTE a ser reativada e futuramente pela FERROVIA TRANS NORDESTINA que ligará na NORTE SUL em ARAGUAÍNA TO a SALGUEIRO PE, QUIXADÁ CE ,FORTALEZA CE ; A BR 304+222 que liga NATAL-FORTALEZA-SÃO LUIZ -MARABÁ PA; BR 122.BR 060+020 da fronteira do PARAGUAI,CAMPO GRANDE-BRASILIA-FORTALEZA ;BR 116 MONTEVIDÉU-PORTO ALEGRE RS-FORTALEZA ce
Proponho com tecnologia moderna já existente uma PONTE DE FERRY BOAT para carros e trens cargueiros de FORTALEZA a NOVA YORK ,FORTALEZA NUACHOTT MAURITÂNIA , e outra a LISBOA
JUSTIFICATIVAS:
1) Criaria novos empregos.
2)intensificaria o comercio e o turismo fazendo do NORDESTE DO BRASIL a principal porta de entrada e saída com EUROPA,ÁFRICA E ORIENTE MÉDIO.
3)Simplificaria o tempo de carrego e descarrego pois os trens cargueiros entrariam no FERRY BOAT junto com carros e camiões cruzando O OCEANO ATLÂNTICO .Por exemplo a SOJA E MILHO DA MAPITOBA poderia chegar por rodovia outras ferrovia aos portos e embarcar tendo muitas RODOVIAS entre elas BR 230/ BR 101/BR 116 ,seria construída do lado AFRICANO A FERROVIA TRANS HISPANO AFRICANA ligando CIDADE DO CABO NA ÁFRICA DO SUL a LUANDA ANGOLA,CABINA,CONGO,PONTE NOIRE,-YAUNDE CAMARÕES-LAGOS NIGERIA DACAR-NUACHOTT MAURITÂNIA-TANGER MARROCOS(CONSTRUINDO 1 PONTE NO ESTREITO DE GIBRALTAR) SEVILHA -MADRI ESPANHA. Do lado SUL AMERICANO A FERROVIA TRANS SUL AMERICANA Ligando SANTIAGO DE CHILE-BUENOS AIRES ARGENTINA-TIGRE-CARMELO- COLONIA-MONTEVIDÉU URUGUAI -PORTO ALEGRE-FLORIANÓPOLIS-CURITIBA- SÃO PAULO-RIO DE JANEIRO-VITORIA-SALVADOR -ARACAJU-MACEIÓ-RECIFE-JOÃO PESSOA/CABEDELO-NATAL.- FORTALEZA-TERESINA-SÃO LUIZ-BELÉM TODO BITOLA LARGA 1,60 METROS .
Espero que esta proposta junto com GOVERNO FEDERAL,GOVERNO DO CEARÁ e de outros países seja analisada
Anexos
Resposta(s)
Descrição
LOGÍSTICA DA PONTE MARÍTIMA FORTALEZA
AUTORIA :MARIO ALBERTO BENEDETTO LYNCH
A cidade de FORTALEZA tem uma posição a 4700 km do CANAL DE PANAMÁ trave sia para o PACÍFICO ,a 2500 km de NACHOTT CAPITAL DE MAURITÂNIA e 4500 km do GIBRALTAR estrada do MEDITERRÂNEO em TANGER MARROCOS e CADIZ ESPANHA ,5000 KM de LISBOA ,5000 km de NOVA YORK EUA; também é atravessada pela ferrovia VIAÇÃO NORDESTE a ser reativada e futuramente pela FERROVIA TRANS NORDESTINA que ligará na NORTE SUL em ARAGUAÍNA TO a SALGUEIRO PE, QUIXADÁ CE ,FORTALEZA CE ; A BR 304+222 que liga NATAL-FORTALEZA-SÃO LUIZ -MARABÁ PA; BR 122.BR 060+020 da fronteira do PARAGUAI,CAMPO GRANDE-BRASILIA-FORTALEZA ;BR 116 MONTEVIDÉU-PORTO ALEGRE RS-FORTALEZA ce
Proponho com tecnologia moderna já existente uma PONTE DE FERRY BOAT para carros e trens cargueiros de FORTALEZA a NOVA YORK ,FORTALEZA NUACHOTT MAURITÂNIA , e outra a LISBOA
JUSTIFICATIVAS:
1) Criaria novos empregos.
2)intensificaria o comercio e o turismo fazendo do NORDESTE DO BRASIL a principal porta de entrada e saída com EUROPA,ÁFRICA E ORIENTE MÉDIO.
3)Simplificaria o tempo de carrego e descarrego pois os trens cargueiros entrariam no FERRY BOAT junto com carros e camiões cruzando O OCEANO ATLÂNTICO .Por exemplo a SOJA E MILHO DA MAPITOBA poderia chegar por rodovia outras ferrovia aos portos e embarcar tendo muitas RODOVIAS entre elas BR 230/ BR 101/BR 116 ,seria construída do lado AFRICANO A FERROVIA TRANS HISPANO AFRICANA ligando CIDADE DO CABO NA ÁFRICA DO SUL a LUANDA ANGOLA,CABINA,CONGO,PONTE NOIRE,-YAUNDE CAMARÕES-LAGOS NIGERIA DACAR-NUACHOTT MAURITÂNIA-TANGER MARROCOS(CONSTRUINDO 1 PONTE NO ESTREITO DE GIBRALTAR) SEVILHA -MADRI ESPANHA. Do lado SUL AMERICANO A FERROVIA TRANS SUL AMERICANA Ligando SANTIAGO DE CHILE-BUENOS AIRES ARGENTINA-TIGRE-CARMELO- COLONIA-MONTEVIDÉU URUGUAI -PORTO ALEGRE-FLORIANÓPOLIS-CURITIBA- SÃO PAULO-RIO DE JANEIRO-VITORIA-SALVADOR -ARACAJU-MACEIÓ-RECIFE-JOÃO PESSOA/CABEDELO-NATAL.- FORTALEZA-TERESINA-SÃO LUIZ-BELÉM TODO BITOLA LARGA 1,60 METROS .
Espero que esta proposta junto com GOVERNO FEDERAL,GOVERNO DO CEARÁ e de outros países seja analisada
Você recebeu 2 de 2 resposta(s)
Resposta final enviada pela Ouvidoria SDE
Em 14/08/2018 às 14:28 Resposta à manifestação
Resposta enviada ao cidadão
Prezado Sr. Mário Alberto,Agradecemos sua Manifestação onde a mesma foi para o conhecimento do gabinete do Secretário.O Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Econômico -SDE e suas vinculadas, vem, constantemente, buscando oportunidades de atração de investimentos para o nosso Estado, bem como, fomento e desenvolvimento socioeconômico regional. Recentemente, a SDE e o CIPP S.A. estiveram presentes no Panamá, visitando as instalações do Canal. O objetivo principal do benchmarking foi canalizar as boas práticas que sejam aderentes ao Ceará, bem como, relações de networking. Importante destacar que a ambiência criada pelo Ceará vem sendo case de referência nacional. Também, recentemente, a Diretoria de Agronegócios da Agência de Desenvolvimento Econômico -ADECE esteve em missão em Tel Aviv para conhecer novas tecnologias de irrigação, com o objetivo de analisar a possibilidade de replicar as boas práticas no nosso estado. No tocante ao projeto da transnordestina, o plano de trabalho vem sendo discutido constantemente e o memorando de acordo encontra-se em análise. Temos trabalhado na atração de potenciais mercados e negócios, e também na internacionalização do nosso Estado. Estamos abertos a novas relações nacionais e internacionais com o objetivo de fortalecer a economia local. Quanto à perspectiva de geração de empregos, o objetivo principal é fortalecer a cadeia e arranjos produtivos. Estima-se, por exemplo, com a "Trinca de HUBs" (portuário, aéreo e tecnológico) instalada no Ceará, um incremento de 1,05 bilhões no nosso PIB, o que equivale a 0,79%, além de geração de 80 mil empregos diretos e indiretos. Estamos à disposição para contribuir com melhorias econômicas e sociais no cenário regional e nacional.Atenciosamente,Ouvidoria Setorial da Secretaria do Desenvolvimento Econômico -SDE[SDE - Operador setorial SOU] SUELI MOTA LIMA GONÇALVES
Avalie o atendimento respondendo a Pesquisa de Satisfação
Responder pesquisaResposta final enviada pela Ouvidoria GABGOV
Em 25/07/2018 às 11:32 Resposta à manifestação
Resposta enviada ao cidadão
Nenhum comentário:
Postar um comentário