Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

terça-feira, 1 de julho de 2014

VIABILIDADE DO COMERCIO EXTERNO DO CENTRO-OESTE POR SANTAREM,BELEM,SÃO LUIZ (MA)

CAMPO GRANDE(MS) 01-07-2014

VIABILIDADE DO COMERCIO EXTERNO DO CENTRO-OESTE POR SANTAREM,BELEM,SÃO LUIZ (MA)



EXMO SR SECRETARIO GERAL DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA
SR GILBERTO DE CARVALHO
EXMO SR MINISTRO DOS TRANSPORTES
SR PASSOS

EXMO SR GOVERNADOR DE MATO GROSSO
DR SILVAL BARBOSA
EXMO SR GOVERNADOR DE GOIAS
SR MARCONI PERILIO
EXMO SR GOVERNADOR DE MATO GROSSO DO SUL
DR ANDRÉ PUCCINELLI
EXMO SR DEPUTADO FEDERAL RONALDO CAIADO
EXMO SRES SENADORES DE MATO GROSSO
JAYME CAMPOS ,BLAIRO MAGGI E PEDRO TAQUES 

EXMO SR GOVERNADOR DO PARÁ
SR SIMON JATENE
EXMOS SRES PRESIDENTES DA APROSOJA MT/MS

EXMO SR PREFEITO DE RONDONÔPOLIS
SR PERCIVAL MUNIZ e ROGERIO SALLES(VICE)

O BRASIL está construindo duas ferrovias importantes :
FERROVIA NORTE SUL
FERRO NORTE
A FERROVIA NORTE-SUL já está interligado GOIANIA  (GO)/ANÁPOLIS (GO) a AÇAILANDIA (MA)  actualmente podendo sair por SÃO LUIZ (MA) ,também está em construção a FERROVIA AÇAILANDIA -BARBACENA(PA)-BELEM (PA) .
 A FERRO NORTE já está em RONDONÔPOLIS (MT) , agora sendo executada a obra a CUIABÁ MT prosseguindo a DIAMANTINO (MT) onde fará uma bifurcação um ramal seguirá a CAMPO NOVO DOS PARECÍS ,SAPEZAL(MT),VILHENA(RO) PORTO VELHO(RO) acompanhando a BR 364 e outro ramal  acompanhará a BR 163 de DIAMANTINO-NOVA MUTUM  ,LUCAS DO RIO VERDE,SORRISO, SINOP, MATUPÁ,GUARANTÃ DO NORTE(MT),NOVA PROGRESSO(PA),CASTELO DOS SONHOS,ITAITUBA,SANTAREM(PA)
 Actualmente o  está em projecto a construção de uma FERROVIA de CASCAVEL(PR)-MARACAJÚ(MS) para ligar a CAMPO GRANDE(MS).
I PROPOSTA : Seria ligar 400 quilómetros de CAMPO GRANDE(MS) ,JARAGUARÍ ,BANDEIRANTES,SÃO GABRIEL , RIO VERDE  DE MT,COXIM,PEDRO GOMES,SONORA(MS),OURO BRANCO DO SUL (MT) onde encontraria a FERRO NORTE que passa em MATO GROSSO a 35 quilômetros da ponte do RIO CORRENTES que separa SONORA(MS) de OURO BRANCO DO SUL(MT) e a 410 quilómetros de CAMPO GRANDE MS  com isso CASCAVEL/MARACAJÚ/CAMPO GRANDE ficariam ligados a RONDONÔPOLIS/CUIABÁ/SANTAREM .
II PROPOSTA : seria construir 600 quilómetros de FERROVIA de CAMPO GRANDE-CHAPADÃO DO SUL-RIO VERDE(GO) onde encontraria a FERROVIA NORTE SUL
Hoje o AGRO NEGOCIO responde por 42% do comercio externo brasileiro sendo que 70 % é exportado para ASIA (sendo 51 % CHINA e 19 % JAPÃO,COREIA,ÍNDIA,TAILÂNDIA) e 25 % é EUROPA tendo O ESTREITO DE GIBRALTAR em PALOS(ESPANHA) a porta de entrada ,mais os portos principais receptores do AGRO NEGOCIO BRASILEIRO é  HAMBURGO(ALEMANHA),ROTTERDAM(HOLANDA), BRUGES(BÉLGICA),LONDRES ,HAVRE (FRANÇA)

Seja por camião ou por ferrovia veja este relatório em sistema intermodal envolvendo transporte fluvial e marítimo

 A Distancia de BELEM (PA) a NATAL (RN) é de 2000 quilómetros aproximadamente , SÃO LUIZ tem que descontar 400 quilómetros a menos ou seja SÃO  LUIZ a NATAL é de 1600 quilómetros  .
 A distancia de SANTAREM(PA) a MACAPÁ(AP) e BELEM(PA) É DE 900 Quilómetros .
 NATAL(RN) BRASIL a DACAR (SENEGAL0 VIA MARÍTIMA são 2300 quilómetros, e de NATAL(RN) BRASIL a PALOS(ESPANHA-ENTRADA DO GIBRALTAR ) são 5000 quilómetros com isso VIA MARÍTIMA de BELEM a PALOS são 7000 quilómetros e de SÃO LUIZ 6600 quilómetros ;de SANTAREM(VIA MACAPÁ - RIO AMAZONAS) são 7600 quilómetros  a PALOS(ESPANHA) .
 Já para ASIA a principal rota é O CANAL DE PANAMÁ em relação a SANTOS a distancia ao CANAL DE PANAMÁ de BELEM seria encurtada em 3500 quilómetros a menos  de SANTAREM seriam 3000 quilómetros a  menos de SÃO LUIZ também seriam a menos .

OUTRAS PROPOSTAS QUE DESCONGESTIONARIAM SANTOS/PARANAGUA no NORDESTE BRASILEIRO e encurtariam distancia A PALOS(ESPANHA NO ESTREITO DE GIBRALTAR) e CANAL DO PANAMÁ

III PROPOSTA é A FERROVIA OESTE-LESTE de  GURUPÍ(TO) na NORTE SUL a ILHEUS (BA).
IV PROPOSTA é A TRANSNORDESTINA no ramal projectado de ARAGUAINA(TO) na NORTE SUL a RECIFE(CE) e FORTALEZA(CE)
IV PROPOSTA :aproveitar O EIXO das BRs 060/020 de CAMPO GRANDE MS CHAPADÃO DO SUL -GOIANIA/BRASILIA/ PICOS(PI)-a PARNAIBA(PI) ou FORTALEZA(BR 020) .
 a isto alem do eixo da BR 060/020 se aproveitaria a proposta da FERROVIA CAMPO GRANDE-CHAPADÃO DO SUL -RIO VERDE(GO) a FERROVIA NORTE SUL com RAMAL de ANÁPOLIS a BARREIRAS(BA) PICOS(PI) onde bifurcaria a PARNAIBA(PI) e FORTALEZA(CE)
ESPERO QUE ESTAS PROPOSTAS SEJAM ANALIZADAS


MARIO ALBERTO BENEDETTO LYNCH

Nenhum comentário:

Postar um comentário