CAMPO GRANDE(MS) 01-07-2014
VIABILIDAD E DO COMERCIO EXTERNO DO CENTRO-OES TE POR SANTAREM,B ELEM,SÃO LUIZ (MA)
EXMO SR SECRETARIO GERAL DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA
SR GILBERTO DE CARVALHO
EXMO SR MINISTRO DOS TRANSPORTES
SR PASSOS
EXMO SR GOVERNADOR DE MATO GROSSO
DR SILVAL BARBOSA
EXMO SR GOVERNADOR DE GOIAS
SR MARCONI PERILIO
SR MARCONI PERILIO
EXMO SR GOVERNADOR DE MATO GROSSO DO SUL
DR ANDRÉ PUCCINELLI
EXMO SR DEPUTADO FEDERAL RONALDO CAIADO
EXMO SRES SENADORES DE MATO GROSSO
JAYME CAMPOS ,BLAIRO MAGGI E PEDRO TAQUES
EXMO SR GOVERNADOR DO PARÁ
SR SIMON JATENE
EXMOS SRES PRESIDENTES DA APROSOJA MT/MS
EXMO SR PREFEITO DE RONDONÔPOLIS
SR PERCIVAL MUNIZ e ROGERIO SALLES(VICE)
O BRASIL está construindo duas ferrovias importantes :
Actualmente o está em projecto a construção de uma FERROVIA de CASCAVEL(PR)-MARACAJÚ(MS) para ligar a CAMPO GRANDE(MS).
I
PROPOSTA : Seria ligar 400 quilómetros de CAMPO GRANDE(MS) ,JARAGUARÍ
,BANDEIRANTES,SÃO GABRIEL , RIO VERDE DE MT,COXIM,PEDRO
GOMES,SONORA(MS),OURO BRANCO DO SUL (MT) onde encontraria a FERRO NORTE
que passa em MATO GROSSO a 35 quilômetros da ponte do RIO CORRENTES que
separa SONORA(MS) de OURO BRANCO DO SUL(MT) e a 410 quilómetros de CAMPO
GRANDE MS com isso CASCAVEL/MARACAJÚ/CAMPO GRANDE ficariam ligados a
RONDONÔPOLIS/CUIABÁ/SANTAREM .
II PROPOSTA : seria construir 600 quilómetros de FERROVIA
de CAMPO GRANDE-CHAPADÃO DO SUL-RIO VERDE(GO) onde encontraria a
FERROVIA NORTE SUL
Hoje o AGRO NEGOCIO responde por
42% do comercio externo brasileiro sendo que 70 % é exportado para ASIA
(sendo 51 % CHINA e 19 % JAPÃO,COREIA,ÍNDIA,TAILÂNDIA) e 25 % é EUROPA
tendo O ESTREITO DE GIBRALTAR em PALOS(ESPANHA) a porta de entrada ,mais
os portos principais receptores do AGRO NEGOCIO BRASILEIRO é
HAMBURGO(ALEMANHA),ROTTERDAM( HOLANDA), BRUGES(BÉLGICA),LONDRES ,HAVRE (FRANÇA)
Seja por camião ou por ferrovia veja este relatório em sistema intermodal envolvendo transporte fluvial e marítimo
A
Distancia de BELEM (PA) a NATAL (RN) é de 2000 quilómetros
aproximadamente , SÃO LUIZ tem que descontar 400 quilómetros a menos ou
seja SÃO LUIZ a NATAL é de 1600 quilómetros .
A distancia de SANTAREM(PA) a MACAPÁ(AP) e BELEM(PA) É DE 900 Quilómetros .
NATAL(RN)
BRASIL a DACAR (SENEGAL0 VIA MARÍTIMA são 2300 quilómetros, e de
NATAL(RN) BRASIL a PALOS(ESPANHA-ENTRADA DO GIBRALTAR ) são 5000
quilómetros com isso VIA MARÍTIMA de BELEM a PALOS são 7000 quilómetros e
de SÃO LUIZ 6600 quilómetros ;de SANTAREM(VIA MACAPÁ - RIO AMAZONAS)
são 7600 quilómetros a PALOS(ESPANHA) .
Já para ASIA a principal rota é O CANAL DE PANAMÁ em relação
a SANTOS a distancia ao CANAL DE PANAMÁ de BELEM seria encurtada em
3500 quilómetros a menos de SANTAREM seriam 3000 quilómetros a menos
de SÃO LUIZ também seriam a menos .
OUTRAS PROPOSTAS QUE DESCONGESTIONARIAM
SANTOS/PARANAGUA no NORDESTE BRASILEIRO e encurtariam distancia A
PALOS(ESPANHA NO ESTREITO DE GIBRALTAR) e CANAL DO PANAMÁ
III PROPOSTA é A FERROVIA OESTE-LESTE de GURUPÍ(TO) na NORTE SUL a ILHEUS (BA).
IV PROPOSTA é A TRANSNORDESTINA no ramal projectado de ARAGUAINA(TO) na NORTE SUL a RECIFE(CE) e FORTALEZA(CE)
IV
PROPOSTA :aproveitar O EIXO das BRs 060/020 de CAMPO GRANDE MS CHAPADÃO
DO SUL -GOIANIA/BRASILIA/ PICOS(PI)-a PARNAIBA(PI) ou FORTALEZA(BR 020)
.
a isto alem do eixo da BR 060/020 se aproveitaria a proposta
da FERROVIA CAMPO GRANDE-CHAPADÃO DO SUL -RIO VERDE(GO) a FERROVIA
NORTE SUL com RAMAL de ANÁPOLIS a BARREIRAS(BA) PICOS(PI) onde
bifurcaria a PARNAIBA(PI) e FORTALEZA(CE)
MARIO ALBERTO BENEDETTO LYNCH
Nenhum comentário:
Postar um comentário