Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

Viaje de Trem: Japão deverá lançar o trem mais rápido do mundo em...

Viaje de Trem: Japão deverá lançar o trem mais rápido do mundo em...: Seguindo o exemplo da China, o Japão está investindo em trens de levitação magnética. Em 2027 - deverá começar a circular comercialmente ...

Viaje de Trem: UOL: "Estação de trem mais tranquila do Reino Unid...

Viaje de Trem: UOL: "Estação de trem mais tranquila do Reino Unid...: A estação de trem mais sossegada do Reino Unido foi usada somente 12 vezes no último ano, o que dá a média de apenas um passageiro por m...

Viaje de Trem: O trem bala da California começa a virar realidade...

Viaje de Trem: O trem bala da California começa a virar realidade...: O New York Times anunciou hoje que a longamente adiada ligação por trem de alta velocidade entre San Francisco e Los Angeles finalmente ...

quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

Rússia planeja ligar ferrovia de alta velocidade da Europa à China

OUVIR RÁDIO
Trem de alta velocidade Sapsan na região de Moscou, Rússia (foto de arquivo)


BUSCA Rússia planeja ligar ferrovia de alta velocidade da Europa à China © Sputnik/ Maksim Blinov RÚSSIA 14:37 19.12.2016URL curta21484101 A Rússia pretende começar a construção de ferrovia de alta velocidade em 2017, o que permitirá ligar os sistemas de alta velocidade da Europa e da China, disse o primeiro vice-presidente da RZD (Caminhos de Ferro Russos), Aleksandr Misharin. © AP PHOTO/ MICHAEL PROBST Spray de gás pimenta contra violência nos trens: ferrovias alemãs lutam contra vândalos A RZD planeja construir a primeira ferrovia de alta velocidade, com o custo de cerca de um trilhão de rublos, entre Moscou e Kazan. A assessoria de imprensa da RZD cita Misharin: "A criação da estrada de ferro de alta velocidade na Rússia é o primeiro passo para ligar o sistema europeu Euro Carex ao sistema da Corporação de Ferrovias da China com velocidades até 300 e 250 km/h, respetivamente. A construção da ferrovia de alta velocidade Moscou-Kazan-Yekaterinburgo com extensão até Pequim e o desenvolvimento da rede em direção à União Europeia tem uma importância significativa." Segundo Misharin, a RZD e a Ferrovia de Alta Velocidade, a subsidiária que dirigirá a construção de estradas de ferro de alta velocidade na Rússia, bem como um consórcio russo-chinês e consultores técnicos franceses, já terminaram o projeto de construção da via Moscou – Nizhny Novgorod. ... 101

Mostrar mais: https://br.sputniknews.com/russia/201612197216276-russia-europa-china-ferrovia-alta-velocidade/

sábado, 19 de novembro de 2016

Vídeo mostra trem de alta velocidade "do futuro" em Dubai

Vídeo mostra trem de alta velocidade "do futuro" em Dubai

 - Destinos
Brunna CastroBrunna Castro
   
Reprodução/Youtube Hyperloop One
Simulação do Hyperloop One em 2020
Simulação do Hyperloop One em 2020
Meios de transporte futuristas podem estar mais próximos da nossa realidade do que imaginamos. É o que mostra a Hyperloop One, que desenvolve um modelo de transporte terrestresemelhante a um trem de alta velocidade que promete encurtar trajetos de mais de três horas para apenas 30 minutos.

As propostas da companhia, criada pelo CEO e fundador da Tesla, Elon Musk, envolvem a construção de uma linha que una Los Angeles e Las Vegas, segundo o site Tnooz. Testes também estão sendo desenvolvidos em Nevada.

Para mostrar como será a tecnologia em ação, a Hyperloop One divulgou um vídeo que simula o funcionamento do meio de transporte entre Dubai e Abu Dhabi em um futuro não tão distante: 2020. Confira a seguir.


*Com informações de: Tnooz
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA
    
 CLIQUE E VOTE
© PANROTAS

segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Noruega compra território em ponto estratégico do Ártico

Noruega compra território em ponto estratégico do Ártico

China anuncia planos para ter trem de levitação magnética mais veloz do mundo

China anuncia planos para ter trem de levitação magnética mais veloz do mundo
2

 Ouvir texto
 
0:00
 Imprimir Comunicar erro
Pequim, 22 out (EFE).- A empresa estatal chinesa líder na fabricação de material ferroviário anunciou seus planos de desenvolver o trem de levitação magnética ("maglev") em operação mais rápido do mundo, capaz de chegar a uma velocidade de 600 km/h, informa neste sábado a agência oficial "Xinhua".

A Corporação Central de Ferrovias da China (CRRC) começará com a construção de uma linha de, pelo menos, 5 quilômetros para pôr a toda prova este "maglev", segundo "Xinhua", que não concreta o calendário dos planos da companhia.

Em sua busca por conseguir contratos no exterior, a CRRC também trabalhará na construção de trens de levitação magnética que alcancem os 200 km/h para "consolidar" esta tecnologia localmente e poder exportá-la, afirmou Sun Bangcheng, representante de CRRC.


Entre seus planos, além disso, está a pesquisa e desenvolvimento de linhas ferroviárias de alta velocidade de circulação além da fronteira, que possam alcançar os 400 km/h e se adaptar a diferentes largos de via.

Estes trens consumirão 10% a menos de energia do que os que atualmente estão em uso no país com uma velocidade máxima de 350 km/h, ressaltou Sun.

A China, que conta com a rede de alta velocidade maior do mundo (com mais de 20 mil quilômetros), pôs em funcionamento neste ano seu primeiro trem "maglev" de projeto e fabricação local capaz de alcançar os 100 km/h na cidade de Changsha (centro).

No entanto, desde 2004 o país já contava com uma linha comercial deste tipo, entre os arredores de Xangai e o aeroporto internacional de Xangai Pudong, mas neste caso com tecnologia alemã.

Por enquanto, o Japão se situa como líder em trens "maglev" de super alta velocidade. No ano passado, o modelo no qual trabalha chegou a superar os 600 km/h em fase de testes, conseguindo assim o recorde mundial.

No entanto, as autoridades japonesas estimam que, quando comece a operar, em 2027, a velocidade máxima de este "maglev" não superará os 500 km/h. 

quinta-feira, 20 de outubro de 2016

EL MUNDO LAICO Y DEMOCRACIA: Israel y Turquía estudian construir un gasoducto c...

EL MUNDO LAICO Y DEMOCRACIA: Israel y Turquía estudian construir un gasoducto c...: Israel y Turquía estudian construir un gasoducto conjunto para dar salida al gas israelí Por  Redaccion  - 13/10/2016 0 3 Com...

Israel y Turquía estudian construir un gasoducto conjunto

Israel y Turquía estudian construir un gasoducto conjunto

2
224
El ministro de Energía, Yuval Steinitz, anunció que Israel y Turquía estudian construir un gasoducto conjunto para transportar a Europa gas natural de los importantes yacimientos israelíes descubiertos en el Mediterráneo.
“Es mucho más (gas) de lo que un país pequeño como Israel puede consumir, por lo que hemos discutido la posibilidad de construir un gasoducto de Israel a Turquía para llevar ese gas a Turquía y desde allí a Europa”, dijo Steinitz al margen del 23 Congreso Mundial de Energía que tuvo lugar en Estambul.
“También consideramos exportar gas a otros países: ya hay un contrato con Jordania, con Egipto, y también mediante un gasoducto a través de Chipre a Grecia”, agregó el ministro.
“Sin embargo, la opción turca es muy importante y por eso hemos decidido establecer de inmediato un diálogo entre nuestros dos Gobiernos para examinar la posibilidad de realizar tal proyecto”, detalló Steinitz.
Vender el gas a Turquía “desde luego no sería sólo para su mercado nacional sino también para Europa”, aseguró.
Steinitz hizo estas declaraciones en una comparecencia ante la prensa, sin preguntas, después de reunirse con su homólogo turco, Berat Albayrak, un encuentro que calificó de “muy bueno”.
Recordó que su visita “es la primera de un ministro israelí en varios años” a Turquía, país que había roto relaciones diplomáticas con Israel a raíz de haber enviado el buque Mavi Marmara en 2010 con la intención de romper el bloqueo naval legal a Gaza, causando el enfrentamiento con el ejército en el que murieron 10 activistas islamistas turcos.
“Es una señal del proceso de normalización que acaba de iniciarse entre nuestros dos Estados. Confío en que la mayoría de la gente desea ver paz y estabilidad en la región, y buenas relaciones de cooperación económica”, dijo el ministro.
Steinitz recordó que Israel ha encontrado unos 900.000 millones de metros cúbicos de gas en su zona marítima, aunque “los científicos creen que la mayor parte esta aún por descubrir”, pudiendo llegar a un total de tres billones de metros cúbicos.
“Estaremos contentos de ver empresas turcas involucradas en el sector energético en Israel. De hecho, ya hay muchas involucradas, y si quieren participar en la exploración de los futuros yacimientos de gas, por supuesto estarán muy bienvenidas”, dijo.
Agregó que debatió con Albayrak la idea turca de suministrar energía y electricidad a las zonas palestinas de Gaza y Cisjordania.
“Israel da la bienvenida a que Turquía intente mejorar la vida de la gente común en Gaza. Tenemos mucho cuidado para mantener nuestra seguridad, pero mejorar la vida de la gente de a pie, de los palestinos en Gaza, no va contra nuestros intereses, todo lo contrario”, aseguró Steinitz.
Una de las tres condiciones que puso Turquía a Israel para retomar relaciones era el levantamiento del bloqueo a Gaza, que finalmente se renegoció en forma de una flexibilización. Ésta permite enviar ayuda humanitaria turca a Gaza a través del puerto israelí de Ashdod y también prevé fórmulas para que Turquía suministre energía a la franja palestina, controlada por el grupo terrorista Hamás. EFE y Aurora.

segunda-feira, 17 de outubro de 2016

Marte da la bienvenida a ExoMars

Marte da la bienvenida a ExoMars: La cámara web de la sonda Mars Express de la ESA captó esta imagen del Planeta Rojo el 16 de octubre de 2016, justo antes de que la misión ExoMars llegue a él.

O Planeta Vermelho dá as boas-vindas à ExoMars

O Planeta Vermelho dá as boas-vindas à ExoMars: Marte visto pela webcam do satélite Mars Express da ESA a 16 de Outubro de 2016, como uma outra missão, ExoMars, está prestes a chegar ao Planeta Vermelho.

sábado, 15 de outubro de 2016

Jordânia construirá 'canal da paz' entre Mar Morto e Mar Vermelho - Portal Vermelho

Jordânia construirá 'canal da paz' entre Mar Morto e Mar Vermelho - Portal Vermelho: O primeiro-minstro da Jordânia, Abdullah al-Nusour, anunciou nesta segunda-feira (19) que o seu país decidiu prosseguir com a primeira fase de construção do canal que ligará o Mar Morto (de que as águas devem secar completamente até 2050) com o Mar Vermelho. A Jordânia é listada entre os países mais pobres em recursos aquíferos.

10 números impressionantes para entender novo canal da Nicarágua

10 números impressionantes para entender novo canal da Nicarágua

  • 22 novembro 2014
Image copyrightAP
Image captionCanal cuja construção deve começar no mês que vem promete ser maior que o Canal do Panamá
O famoso canal do Panamá, que há 100 anos liga os oceanos Atlântico e Pacífico, está prestes a ganhar um concorrente à altura. Começa em 22 de dezembro a construção do Grande Canal da Nicarágua, obra cercada de números grandiosos, com inauguração prevista para 2020.
Mais longo, largo e profundo que o vizinho panamenho, o novo canal é obra do misterioso multimilionário chinês Wang Jing, de 41 anos. Presidente da gigante das telecomunicações Beijing Xinwei Telecom Technology Co., onde tem participação de US$ 1,1 bilhão, ele é o único representante conhecido da HKND Group (Hong Kong Nicaragua Canal Development), empresa que obteve a concessão da obra na Nicarágua.
O período de concessão prevê 50 anos pelos direitos de construir o canal e outros 50 para administrá-lo. O local deve ainda abrigar dois portos, um aeroporto, um centro turístico e um parque industrial.
O projeto, entretanto, enfrenta resistência de ambientalistas e comunidades locais. A preocupação são os impactos em comunidades pobres da região e em reservas naturais - o canal atravessará uma importante fonte de água e um lago, o que pode assorear rios locais.
Image copyrightBBC WORLD SERVICE
Veja alguns dos números e cifras da obra:

US$ 50 bilhões

é o valor estimado para a construção do canal da Nicarágua, segundo a HKND.

50 mil pessoas

devem ser empregadas diretamente na obra, de acordo com a HKND.

200 mil empregos

indiretos também são estimados pelos responsáveis pela obra.

278 quilômetros

ou 3,5 vezes o tamanho do canal panamenho, é o comprimento previsto - o canal do Panamá tem 77 quilômetros.

41 anos

é a idade do multimilionário chinês Wang Jing, que vem sendo questionado por suposta falta de experiência em obras de engenharia desta magnitude.

US$ 1,1 bilhão

é a participação de Wang Jing na Beijing Xinwei Telecom Technology Co., empresa de telecomunicações em Pequim, na China.

230 a 520 metros

é a variação de largura prevista para o canal. Sua profundidade máxima deve ser de 27,6 metros.

5 anos

é o tempo previsto para a obra. No caso do Panamá, a construção durou 10 anos.

50 anos

é a duração prevista para a concessão dada pela Nicarágua a chinesa HKND, podendo se extender por mais 50.

8,624 km²

é a área de superfície do Grande Lago da Nicarágua. A rota do canal atravessará esta grande massa de água doce, a maior da América Central, o que desperta críticas de ambientalistas.