Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

terça-feira, 29 de maio de 2018

LOGÍSTICA RIO GRANDE DO NORTE

AO GOVERNO DO RIO GRANDE DO NORTE 

APRESENTAÇÃO 
A MAPITOBA 
MA DE MARANHÃO-PI DE PIAUI- TO DE TOCANTINS-BA DE BAHIA é a maior produtora de soja e milho do BRASIL , O PORTO DE SÃO LUIZ MA tem saturação com soja,milho ;alem dos minérios de CARAJÁS .

NATAL está a 2300 km de DACAR A CAPITAL DO SENEGAL , poderia muito bem a soja da MAPITOBA também ser escoada pelos portos POTIGUARES 

NATAL-TOUROS-MACAU/PORTO MANGUE-AREIA BRANCA
A BR 304 / BR 222 Liga MARABÁ PA a AÇAILÂNDIA MA -SANTA INÉS- PIRIRI PI SOBRAL-FORTALEZA CE A NATAL RN . 
A BR 230 LIGA MARABÁ A CABEDELO PB tendo ligações pela BR 110 EM MALTA PB A MOSSORÓ RN-AREIA BRANCA.

BR 226 MARABÁ PA PORTO FRANCO MA- TERESINA-INDEPENDÊNCIA CE CAMPO GRANDE RN NATAL RN ,seria uma forma de exportar pelos portos potiguares


OFICIO DIRIGIDO AO PRESIDENTE MICHEL TEMER
AGENCIA NACIONAL DE TRANSPORTES TERRESTRES
AGENCIA NACIONAL DE TRANSPORTES AQUAVIÁRIOS.
AO MINISTRO DA AGRICULTURA BLAIRO MAGGI
AO GOVERNADOR DO PARÁ SIMON JATENE
AO GOVERNADOR DA PARAÍBA RICARDO COUTINHO
AO GOVERNADOR DO TOCANTINS MARCELO MIRANDA
AO GOVERNADOR DO MARANHÃO FLAVIO DINO
AO GOVERNADOR DO PIAUI WELLINGTON DIAS 
AO GOVERNADOR DO CEARÁ CAMILO SANTANA
AO PREFEITO DE MARABÁ PA 
AO GOVERNADOR DO ACRE SEBASTIÃO VIANA

ASSUNTO FERROVIA TRANS SERTANEJA-TRANS AMAZÔNICA 

Acompanharia a BR 230 e BR 317 ,Já asfaltada 2200 km de CABEDELO PB a MARABÁ PA ,FICANDO PENDENTES 70 KM NA RESERVA INDÍGENA PARACANÃ ,problema sendo resolvido,já asfaltada de NOVO REPARTIMENTO a ITAITUBA PA ,quase 3200 km de ITAITUBA PA A CABEDELO PB  praticamente 72 % já asfaltada , ficando 28 % entre ITAITUBA, JACARÉ ACANGA PA, APUÍ AM, HUMAITÁ AM ,LÁBREA AM no total 1200 km ; já a BR 317 está asfaltada de LÁBREA AM a BOCA DO ACRE AM,RIO BRANCO AC (ONDE ENCONTRA BR 364 SÃO PAULO LIMA PERU),CAPIXABA,PLÁCIDO DE CASTRO,XAPURI,BRASILEIA,ASSIS BRASIL(FRONTEIRA) CUSCO-PUNO-AREQUIPA ,ILO(PERU) .
  A FERROVIA TRANS SERTANEJA TRANS AMAZÔNICA seria de bitola larga de 1,60 metros e aproveitaria os trilhos já existentes a ser restaurados de CABEDELO a CAJAZEIRAS de 520 km ,sendo prolongados 120 km a BARROS CE ,MILAGRES CE ,MISSÃO VELHA CE ligando a FERROVIA TRANS NORDESTINA que seguiria a BARBALHA,JUAZEIRO DO NORTE ,CRATOS CE onde seria prolongada a CAMPOS SALES CE,FRONTEIRA PI , PICOS,OEIRAS,NAZARÉ,FLORIANO PI, BARÃO DO GRAJAÚ  MA,SÃO JOÃO DOS PATOS, SÃO RAIMUNDO, BALSAS,RIACHÃO,CAROLINA,ESTREITO/PORTO FRANCO(ONDE ENCONTRARIA A FERROVIA NORTE SUL), TOCANTINÓPOLIS,NAZARÉ TO, LUZINÓPOLIS,SÃO BENTO DO TO , ARAGUATINS TO ,PALESTINA DO PARÁ,SÃO DOMINGOS DO ARAGUAIA, MARABÁ(ONDE ENCONTRARIA A FERROVIA CARAJÁS ), NOVO REPARTIMENTO, PACAJÁ , ANAPU , ,BELOS MONTES, ALTAMIRA,BRASIL NOVO,,MEDICILÂNDIA,RURÓPOLIS(LIGAÇÃO COM SANTARÉM PA) ,TRAIRÃO,ITAITUBA/MIRITITUBA ,JACARÉ ACANGA PA,APUÍ,HUMAITÁ,LÁBREA,BOCA DO ACRE AM , RIO BRANCO AC,onde encontraria a futura FERROVIA TRANS OCEÂNICA que CHINA DESEJA PATROCINAR, ligando RIO DE JANEIRO BRASIL a LIMA PERU de 5400 km ,a FERROVIA TRANS OCEÂNICA ficaria ligada a NORTE SUL em CAMPINORTE GO e pelo eixo CAMPINORTE/URUAÇU GO/FIGUEIRÓPOLIS TO se ligaria a FIOL FERROVIA DE INTEGRAÇÃO OESTE LESTE que seguiria a CORRENTINA BA ,ILHÉUS E SALVADOR .
  O RAMAL DE TRANS NORDESTINA FORTALEZA/RECIFE/SALGUEIRO/ARAGUAIANA TO seria prolongada a MARABÁ PA .
 FERROVIA NATAL-TRANS AMAZÔNICA : ligaria de MARABÁ PA a PORTO FRANCO MA NA FERROVIA NORTE SUL  sendo prolongada 500 km a GRAJAÚ,RIBEIRÃO DAS CORAS,DOM PEDRO,PERITORÓ,CODÓ MA onde encontraria a FERROVIA SÃO LUIZ,CODÓ,CAXIAS,TERSINA PI ,FORTALEZA CE,NATAL RN .
 Levando em consideração que NATAL está a 2300 km de DACAR SENEGAL, CABEDELO está a 2400 KM de BANJUL GAMBIA , RECIFE está a 2500 km de ZIGUINCHOR SENEGAL , FORTALEZA está a 3000 km de NUACHOTT MAURITÂNIA  relativamente perto de AMÉRICA DO NORTE,EUROPA ORIENTE MÉDIO E RUSSIA  .Os portos de PARANAÍBA PI ,FORTALEZA CE BELÉM/ MOSQUEIRO/BARCARENA PA, RECIFE ,NATAL descongestionariam SÃO LUIZ que sofre congestão com os grãos da MAPITOBA e PARÁ alem do fero de CARAJÁS , a FERROVIA ligaria O ATLÂNTICO AO PACÍFICO passando pelos portos AMAZÔNICOS 
  
 Também teria integração ferrovia integrando a FIOL FERROVIA DE INTEGRAÇÃO LESTE OESTE DE FIGUEIRÓPOLIS TO(UNIDA Á NORTE SUL) que ligará a ILHÉUS BA e SALVADOR BA; A FERROVIA TRANS NORDESTINA de ARAGUAIA TO A SALGUEIRO-RECIFE E FORTALEZA ;Seriam integrados a VIAÇÃO NORDESTE que seria reativada de BELO HORIZONTE E VITORIA a SALVADOR-ARACAJU-MACEIÓ-RECIFE-CABEDELO-NATAL-MOSSORÓ-FORTALEZA-TERESINA-SÃO LUIZ onde encontraria a FERROVIA DE CARAJÁS :PARAUAPEBAS-MARABÁ -AÇAILÂNDIA-SÃO LUIZ 




Nenhum comentário:

Postar um comentário