Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

terça-feira, 9 de dezembro de 2014

MIAMI E ORLANDO TERÃO TREM BALA

Miami e Orlando terão trem de alta velocidade ligando as cidades





Aí vai uma notícia que vai alegrar muitos brasileiros que gostam de viajar de férias para Miami e Orlando. Está sendo contruindo um trem de alta velocidade que ligará ambas as cidades.
A distância entre as cidades equivale a Rio-SP porém nosso TAV não sairá do papel tão cedo. Há voos entre Miami e Orlando de 40 minutos mas muitos braisleiros preferem alugar carros por ser mais economic. Gerlamente quem visita Orlando, vai também para Miami e vice-versa.
Serão a princípio 5 trens viajando a 110 milhas por hora (177 km/h) fazendo o percurso em apenas 3 horas. Contando com alta tecnologia os trens desenvolvidos pela Simens terão wifi, lanchonete entre outras comodidades. Infelizmente o preço da passagem ainda não foi anunciado, mas espera-se um valor compatível com o de mercado.
A empresa responsável pelo projeto é “All Aboard Florida”. Pelo trajeto haverão 4 estações: Orlando, West Palm Beach, Fort Lauderdale e Miami.
Para mais informações do projeto, acesse o site
3376165676_b665563404_z

quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

COOPERAÇÃO ENTRE RUSSIA E TURQUIA

Rússia e Turquia lançam alternativa conjunta ao South Stream
Chamado pela mídia turca de ‘encontro de duas solidões’, reunião resultou em reaproximação entre Rússia e Turquia Foto: RG
Nesta segunda-feira (1), o presidente Vladímir Pútin esteve em Ancara, na mais curta viagem oficial da história das relações russo-turcas. Mesmo assim, os resultados do encontro não foram menos importantes: os países não só acertaram a construção de uma usina nuclear, estimada em US$ 200 milhões, mas também um gasoduto que transformará a Turquia no maior núcleo regional de energia. Este servirá de alternativa ao South Stream, cujo projeto foi abandonado por Moscou.
“Foi a primeira vez desde os tempos de Ataturk que um dirigente turco falou com entusiasmo das relações Rússia-Turquia e, paralelamente, com profundo desagrado pelos países ocidentais, a quem rotulou de agressores e gananciosos face ao mundo islâmico”, disse à Gazeta Russa Vladímir Avatkov, professor da Academia Diplomática do Ministério dos Negócios Estrangeiros russo. “A imprensa turca chamou o evento de ‘encontro de duas solidões’”.
Durante uma coletiva de imprensa após a reunião, Pútin anunciou que a construção do gasoduto South Stream, com capacidade para mais de 60 bilhões de metros cúbicos de gás por ano, fora cancelada. “Estamos assistindo a dificuldades para materialização do projeto. Já que a Europa se desinteressou, não irá adiante. Não é nada de especial, afinal, são eles os compradores”, afirmou o presidente russo.
Como alternativa, foi assinado um memorando sobre a construção de um gasoduto que cruzará o mar Negro com destino à Turquia, pelo qual correrão os mesmos 60 bilhões de metros cúbicos anuais planeados para o South Stream, dos quais 14 bilhões serão destinados à Turquia, e o restante para a Grécia.
Para a Rússia, não há grande diferença nos dois projetos. Ambos resolvem um problema-chave – retiram da circulação do gás a Ucrânia, e os custos mantêm-se relativamente iguais. Moscou, contudo, se viu obrigada a conceder à Turquia um bônus por sua colaboração, baixando o preço do gás em 6% – visto por especialistas “um custo aceitável”, levando em conta a envergadura do projeto.
Já Bruxelas, recebeu a notícia com surpresa, uma vez que o cancelamento do South Stream representa perdas financeiras e políticas. Em primeiro lugar, alguns países deixam de lucrar com a passagem do gasoduto. Este é o caso da Bulgária, que perderá US$ 400 milhões ao ano. Além disso, a Turquia se torna um núcleo energético, através do qual a UE receberá hidrocarbonetos da Rússia, Azerbaijão e, futuramente, do Irã. O controle sobre esses fluxos dará a Ancara mais segurança nas conversações, sobretudo em discussões relacionadas à entrada da Turquia para a UE.
Gás nas relações
Os acordos recém-assinados demonstram, acima de tudo, o desejo de aproximação entre a Rússia e a Turquia. A construção da central nuclear de Akkuiu pode se tornar um símbolo de progresso nas relações bilaterais. “O projeto é inédito: é o primeiro a ser construído obedecendo ao princípio ‘pague, possua e explore’, sendo a empresa russa a proprietária da usina”, declarou Pútin. As obras do projeto devem ser concluídas em 2022.
Observadores russos garantem, entretanto, que Ancara não tem intenção de tirar partido da atual situação da Rússia e continuam respeitando os interesses de Moscou na Transcaucásia. “A posição da Turquia é bem previsível: manutenção da aliança com o Azerbajão, preservação de sua forte influência na Geórgia, tanto econômica, como humanitária, e equilíbrio nas relações com a Armênia. A Turquia não se está expandindo na região”, afirmou à Gazeta Russa Nikolai Silaiev, acadêmico do Instituto Estatal de Relações Internacionais de Moscou.
Além disso, a Turquia negou apoio à linha antirrussa do Congresso do Povo Tártaro da Crimeia. “Após o referendo da Crimeia e sua reanexação à Rússia, as autoridades turcas se esforçaram para promover a ideia da total ilegalidade desses acontecimentos. A Rússia foi acusada de agressão e desrespeito dos direitos dos tártaros da Crimeia no contexto da política turca nos últimos anos”, disse Avatkov. “Porém, gradualmente, a propaganda antirrussa, tendo como pano de fundo a Crimeia, começou a perder força na mídia turca. O país começou a dar prioridade à cooperação econômica, incluindo a eventual participação de empresários turcos na zona econômica livre da Crimeia.”

Confira outros destaques da Gazeta Russa na nossa página no Facebook
Tags
turquia south stream sanções rússia petróleo oriente médio

quarta-feira, 5 de novembro de 2014

ISRAEL INAUGURA PUERTO SUR EN ASHDOD

 
   
 
Publicado 04/11/2014 11:01
Ashdod
Se inauguró el Puerto del Sur en Ashdod


Con la presencia del primer ministro, ministro de transporte, ministro de finanzas, el intendente de Ashdod, el ejecutivo y director de la compañía puertos de Israel, se colocó la piedra fundamental para la inauguración del puerto del sur en Ashdod. Es sin duda
un evento con un significado histórico cuyo objetivo es promover la reforma gubernamental en lo que se refiere a infraestructuras de traslado de mercaderías y de esa manera Ashdod mejorará su status como metrópoli local y como zona de comercio internacional.
A continuación de los discursos del primer ministro, Biniamin Netanyahu
, del ministro de transporte Israel Katz, , del ministro de finanzas Yahir Lapid y del director de la compañía puertos de Israel Shlomo Briman, el intendente de Ashdod Dr Yehiel Lasry dijo: En nombre de la intendencia, de los residentes y de los miembros del concejo municipal quedó muy agradecido. Hoy es un día histórico para Ashdod. La construción del nuevo puerto de Ashdod llevará a la ciudad hacia una nueva era que fotalecerá la economía de la misma con una significante influencia social y que convertirá a Ashdod en una metrópoli de comercio internacional. Es otro gran logro de Ashdod.

quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Tecnologia da SITA Transforma operações do aeroporto do azerbaijão

Tecnologia da SITA Transforma operações do aeroporto do azerbaijão: Especialista em TI para o transporte aéreo, a SITA vai fornecer infraestrutura de TI, plataformas de processamento de passageiros e sistemas de operações de aeroporto para o novo Terminal 1 do Ae

NEW LINE OF BULLET TRAIN IN JAPAN

New line of bullet train 'Hokuriku Shinkansen' will open in March 2015

08/27/2014 - 22:54
World-Nipo 
The railways JR East and JR West announced on Wednesday (28) that the new line of bullet train (shinkansen), linking the east to the west of Japan in less than three hours, will be operational on March 14 next year, as the public broadcaster reported 'NHK'.
Trem-bala (Shinkasen) série 500 (Foto: Wikimedia)
Bullet train from JR West 500 series (Photo: Wikimedia)
Call Hokuriku Shinkansen, the new line will be an extension of the route Tokyo-Nagano, which was created 17 years ago. The tests began in December last year.
The line will connect Tokyo (east) to Kanazawa (west), on the Japan Sea coast.'s Trip will last 2 ½ hours, reducing the journey time by 80 minutes.

World-Nipo. All rights reserved. All kinds of reproduction without written permission from World-Nipo.com is prohibited. For further information, read the Restriction of use .

See also:

Hitachi will supply 50 train cars to Vietnam
Magnetic levitation train that reaches 600 km / h will start operating in 2027
JR East presents new model of Shinkansen Bullet Train 'E7'
New bullet train line will connect Hokkaido to Tokyo in 4 hours
Japan will release silver coins in honor of the 50 years of the bullet train
Advertising
comments powered by Disqus

NUEVA LINEA DE TREN BALA SE´RA INAUGURADA EN JAPÓN EN 2015

Nueva línea de tren bala "Shinkansen Hokuriku 'abrirá 03 2015

08/27/2014 - 22:54
Mundial-Nipo 
Los ferrocarriles JR East y JR West anunciaron el miércoles (28) que la nueva línea de tren bala (shinkansen), que une el este hasta el oeste de Japón, en menos de tres horas, entrará en funcionamiento el 14 de marzo el próximo año, ya que la cadena pública informó 'NHK'.
Trem-bala (Shinkasen) série 500 (Foto: Wikimedia)
Tren bala de JR West serie 500 (Foto: Wikimedia)
Llame Hokuriku Shinkansen, la nueva línea será una extensión de la ruta Tokio-Nagano, que fue creado hace 17 años. Las pruebas comenzaron en diciembre del año pasado.
La línea conectará Tokio (este) a Kanazawa (oeste), en la costa del Mar de Japón de. Viaje tendrá una duración de 2 horas y media, lo que reduce el tiempo de viaje en 80 minutos.

Mundial-Nipo. Reservados todos los derechos. Todo tipo de reproducción sin el permiso escrito de World-Nipo.com está prohibido. Para más información, lea la restricción de uso .

Ver también:

Hitachi suministrará 50 vagones del tren de Vietnam
Tren de levitación magnética que alcanza 600 kmh comenzará a operar en 2027
JR East presenta nuevo modelo de tren bala Shinkansen 'E7'
Nueva línea de tren de alta velocidad conectará Hokkaido a Tokio en 4 horas
Japón dará a conocer las monedas de plata en honor de los 50 años del tren bala
Publicidad
comments powered by Disqus