Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

sinval barbosa governador de mato grosso cobra asfalto da br 174 em brasilia

Mensagem enviada a pedido de: mario alberto benedetto lynch (marioalbertobenedetto@hotmail.com)
>sinvalbarbosa governador de mato grosso cobra asfalto da br 174
 
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
 
RELATOR DO ORÇAMENTO
 
Governador Silval Barbosa cobra asfalto da BR-174 em Brasília
 
Da Reportagem
 
O governador Silval Barbosa se encontra nesta terça-feira (27) na capital federal onde desenvolve uma extensa agenda. A primeira delas foi no Ministério dos Transportes para debater a questão da BR-174, que teve seu traçado alterado pela lei 11.879/08. O segundo compromisso aconteceu no Senado Federal, com o relator do Orçamento da União, Romero Jucá. 
 
Na reunião com o ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, o governador tratou da questão da BR-174, especificamente os trechos entre Castanheira e Colniza, e de Juína até Vilhena, que precisam da pavimentação asfáltica. Silval lembra que dentro do plano Mato Grosso Integrado – programa que visa interligar todos os municípios mato-grossenses com pelo menos uma estrada com asfalto, o Estado já asfaltou as rodovias estaduais que interligam os municípios de Cotriguaçu e Aripuanã. 
 
“Nessa região o MT Integrado já contempla os municípios de Cotriguaçu e Aripuanã, que está projetado até Castanheira e agora precisa a BR-174 ser pavimentada”, disse. Esse trecho, de 310 quilômetros e obra tem um custo estimado de R$ 600 milhões. Já entre Juína e Vilhena, são 220 quilômetros, precisa ainda fazer os projetos de engenharia e executivo. 
 
Silval ressalta que vem cobrando conclusão dessa obra, pela sua importância logística em uma região que está em franco desenvolvimento, tanto que já esteve com a ministra do Planejamento, Mirian Belchior e agora com o Ministro dos Transportes e o diretor geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), general Jorge Ernesto Pinto Fraxe e saiu bastante otimista, tanto que anunciou que até janeiro de 2013 deve ter uma solução de projeto ou de licitação da obra. Ele lembra que os projetos executivos o Estado de Mato Grosso já contratou e já estão prontos e entregues ao Dnit. 
 
A outra pauta foi a duplicação da BR-364 Cuiabá-Rondonópolis. Silval cobrou a publicação do restante dos editais, que pode ser em regime de RDC. Lembrando que o primeiro trecho, entre Cuiabá e a Serra de São Vicente, já está na praça, pronto para abrir os editais ainda no mês de dezembro. 
 
O governador ouviu do ministro dos Transportes que após a abertura da concorrência desse trecho, lança os editais dos trechos entre São Vicente e Rondonópolis. Segundo o chefe do Executivo, esse trecho é o mais importante já que o trânsito está muito pesado, isso sem falar na conclusão da obra do Rodonel que vai integrar de Rosário Oeste até o Posto Gil, intensificando ainda mais os transportes de carga. 
 
Orçamento – Outro encontro importante foi com os senadores Romero Jucá, relator do orçamento, e Valdir Raupp, presidente do PMDB, quando apresentou as necessidades para se garantir recursos da União para as obras de logística, como por exemplo, as obras da Ferrovia Fico – que liga Goiás até o município de Lucas do Rio Verde; a duplicação da 163. “Estamos trabalhando, junto com a nossa bancada, com emendas que assegurem a construção do Hospital de Várzea Grande, outro em Tangará da Serra e do Pronto Socorro de Cuiabá. Reforcei o pedido ao relator”, disse. Segundo Silval, o relator garantiu todo apoio as demandas do governo do estado. (João Bosquo e Cristina Azevedo/Secom-MT)
-----------------------------------------------------------
http://www.diariodecuiaba.com.br
 

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

FERROVIA CAMPO GRANDE-RONDONOPOLIS

7 anexos (total de 9,7 MB)
Baixe ferronorte 1.pdf (159,4 KB)
ferronort...pdf
Baixar(159,4 KB)
Baixe ferronorte 2.jpg (88,5 KB)
Baixar
Baixe ferronorte 3.gif (109,6 KB)
Baixar
CAMPO GRANDE/MS 12-04-2012

EXMA SRA PRESIDENTE DO BRASIL
SRA DILMA VANIA ROUSSEF

EXMO SR GOVERNADOR DE MATO GROSSO DO SUL
SR ANDRE PUCCINELLI

EXMO SR GOVERNADOR DE MATO GROSSO
SR SINVAL BARBOSA

EXMOS SRES/AS PARLAMENTARES DE MATO GROSSO E MATO GROSSO DO SUL

AO GRUPO MAGGI

Venho a traves desta CARTA a me dirigir a VOSSAS EXCELÊNCIAS

Proponho uma conexão ferroviária entre CAMPO GRANDE/MS e RONDONÓPOLIS/MT cuja distancia é de 500 kilometros .porem s´teriam que ser feitos 400 kilometros  ,pois a FERRO NORTE que já
está operando em ITIQUIRA/MT em breve chegará a RONDONÓPOLIS/MT,passando pela cidade de OURO BRANCO DO SUL/MT que é defronte a SONORA/MS ;A FERRO NORTE tem projeto de seguir de RONDONÓPOLIS/MT a CUIABÁ/MT de onde seguirá acompanhando a BR 163  a VÁRZEA GRANDE,JANGADA, ROSÁRIO DO OESTE, NOBRES  e DIAMANTINO,onde fará uma bifurcação um RAMAL seguirá acompanhando a BR 364 a SAPEZAL ,onde encontrará a FERROVIA CENTRO OESTE e seguirá a PORTO VELHO/RO,RIO BRANCO/AC,LIMA(PERU); outro ramal de DIAMANTINO acompanhará a BR 163
a NOVA MUTUM/MT,LUCAS DO RIO VERDE/MT,SORRISO/MT,SINOP/MT,GUARANTÃ DO NORTE/MT ,NOVA PROGRESSO/PA,CASTELO DOS SONHOS/PA, SANTARÉM/PA.
A logística  ATLÂNTICA é que toda a SOJA produzida em SAPEZAL/BRASNORTE/CAMPO NOVO DOS PARECIS salga por PORTO VELHO(RO); Todo o produzido entre NOVA MUTUM e GUARANTÃ DO NORTE/MT salga pelos portos fluviais de ITAITUBA/PA , SANTARÉM/PA ; já a logística do sul de MATO GROSSO(ITIQUIRA-RONDONÓPOLIS-ALTO TAQUARI-ALTO GARÇAS-ALTO ARAGUAIA) junto com MATO GROSSO DO SUL  é que salga pelos portos de SANTOS e PARANAGUÁ . Já a LOGÍSTICA DA ORLA DO PACÍFICO salga sentido CHILE /PERU levando em consideração a ascensão das NAÇÕES ASIÁTICAS;   Por outro lado esta para ser em breve ser executada entre MARACAJÚ/MS  E CASACAVEL/PR 
alem da recuperação BAURÚ-CAMPO GRANDE-CORUMBÁ e CAMPO GRANDE-MARACAJU
Proponho uma extensão de um RAMAL entre CAMPO GRANDE/MS, JARAGUARI,BANDEIRANTES, 



Proponho a extensão de um ramal ferroviário de CAMPO GRANDE/MS, JARAGUARI,BANDEIRANTES,SÃO GABRIEL DO OESTE,RIO VERDE,COXIM,PEDRO GOMES ,SONORA/MS,OURO BRANCO DO SUL/MT de 400 kilometros com isso ficaria uma grande ponte ferroviara cargueira de CASCAVEL/PR a SANTARÉM/PA e PORTO VELHO/RO unindo O SUL DO BRASIL e a BACIA DO PRATA(PARANÁ-PARAGUAI) ao AMAZONAS 
 Não seria uma UTOPIA e sim uma realidade de ligar 400 kilometros de OURO BRANCO DO SUL/MT a CAMP GRANDE/MS
POR FAVOR OBSERVEM TODOS OS ANEXOS

ESPERO RESPOSTA
MARIO ALBERTO BENEDETTO LYNch